Variedades

Aprenda a montar a mala de viagem perfeita

Alguns truques deixam o momento da arrumação muito mais simples

05/02/2020 às 08h37, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Viajar é divertido, mas organizar a mala de viagem, por outro lado, não é uma tarefa tão divertida assim. Uma má organização pode resultar em uma mochila pesada, com peças de roupa em excesso e que nem chegam a ser utilizadas durante o período fora de casa. Além disso, a desordem transforma o momento de escolher as roupas em uma questão muito mais complicada do que deveria ser, já que nem todas as peças combinam e não é possível visualizar as opções claramente.

Por isso, montar a mala de viagem corretamente é essencial e torna tudo mais fácil. Existem algumas estratégias para ajudar na decisão das peças e no encaixe do que foi escolhido. Confira.

Primeiros passos

Antes de retirar todas as roupas de dentro do armário, faça uma pesquisa rápida para saber a temperatura do local durante a visita e, assim, determinar quais peças precisam ser levadas ou não.

Escolha uma mala pequena, pois, quanto maior o espaço, mais roupas desnecessárias serão colocadas. Caso a viagem dure poucos dias, considere levar uma mochila de costas ao invés de uma mala de rodinhas. Vários modelos de mochila feminina e masculina estão disponíveis — escolha um que conte com vários bolsos e compartimentos.

Separe as peças

Não monte uma mala com roupas para mais de uma ou duas semanas, pois, caso sua viagem tenha uma duração maior, é possível lavar as roupas e utilizá-las durante os últimos dias de viagem. Não se esqueça de acrescentar peças específicas, como bíquini, caso você vá para algum lugar com praia ou piscina, ou uma roupa social, caso o roteiro da viagem tenha uma ocasião que necessite desse tipo de roupa.

Otimize

Escolha uma paleta básica de cores e inclua peças que conversem com o grupo de tons escolhidos. Por exemplo, caso você tenha um armário majoritariamente com tons terrosos, mantenha essa linha e acrescente peças de cores básicas como preto e branco. Desta forma, é possível combinar o máximo de peças entre si, inclusive criando looks monocromáticos — nesse caso, com uma calça marrom, uma blusa bege e um casaco ocre.

Inclua peças com estampa ou padronagem para ser usadas como curinga, mas que combinem com a maioria dos ítens já escolhidos.

Não exagere

Apesar de definido um grupo de tons, ainda pode ser tentador levar uma grande quantidade de roupa. Para evitar, utilize a regra do número na hora de separar os itens. Escolha cinco partes de cima, como camisetas e camisas; quatro partes de baixo, incluindo vestidos; três acessórios, como óculos de sol e cinto; dois sapatos; e um casaco.

Obviamente, esse modelo básico pode sofrer alterações dependendo do destino, que pode exigir mais casacos ou um par extra de roupas de banho. Além disso, é preciso incluir meias e roupas íntimas.

A avaliação deve seguir com os objetos de higiene pessoal e cosméticos, que devem caber em uma única nécessaire. A dica é usar embalagens de shampoo e condicionador de tamanho pequeno para viagem.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade