Feira de Santana

Abelhas atacam moradores no bairro Estação Nova

A preocupação é que alguém possa ter algum problema mais sério ou reação alérgica ao ser picado pelas abelhas e até mesmo que ocorra um acidente.

28/01/2020 às 16h39, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Um enxame de abelhas que está localizado em uma garagem fechada na Rua Quintino Bocaiúva, conhecida como Rua do Fogo, no bairro Estação Nova em Feira de Santana, está preocupando moradores e pessoas que passam diariamente pelo local.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Várias pessoas já foram atacadas pelos insetos e o morador Roque Santos Lima, contou a reportagem do Acorda Cidade que não é a primeira vez que o enxame se instala na garagem. Ele comentou que a preocupação é que alguém possa ter algum problema mais sério ou reação alérgica ao ser picado pelas abelhas e até mesmo que ocorra um acidente. Muitas pessoas ao se depararem com os insetos, tentam se livrar deles e correm pela rua. Segundo ele, também há o risco de atropelamento.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Roque informou que o Corpo de Bombeiros esteve na garagem, utilizou fitas de isolamento, mas não houve uma ação mais efetiva, pois a garagem está fechada.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Não é a primeira vez que ocorre isso aqui. Já aconteceu outras vezes e a última tem aproximadamente dois meses. Elas voltaram a atacar. O Corpo de Bombeiros veio aqui, fez um paliativo e disse que não pode fazer mais nada”, acrescentou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Nívea Coelho foi atacada pelas abelhas quando passava pela rua. Ela estava assustada e com a respiração ofegante. Saiu correndo e usou o guarda-chuva para se proteger dos insetos. Ela relatou que viu a faixa de isolamento, mas não sabia do que se tratava e por isso continuou andando normalmente, até encontrar as abelhas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Fui atacada. Elas me perseguiram durante meu trajeto. Fiquei com medo e a salvação foi o guarda-chuva”, afirmou.

Algumas pessoas tentaram se proteger das abelhas colocando camisas nos rostos e tentando desviar do enxame.

O Corpo de Bombeiros enviou a seguinte nota de esclarecimento:

O 2ºGBM informa que em caso de ocorrência, envolvendo ataque de abelhas, o procedimento inicial do Corpo de Bombeiros é realizar o isolamento do local, prestar suporte as vítimas, e orientar a população para adotarem medidas de segurança, a fim de reduzir o risco com novos ataques no local.

Enquanto as abelhas permanecem agitadas e espalhadas, o processo de captura torna-se inviável de ser realizado, entretanto a equipe especializada retornará ao local da ocorrência no período noturno, para que a captura do enxame seja realizada após o reagrupamento das abelhas.

É importante alertar a população para que evite qualquer atividade com emissão de ruídos próximo a colmeia, bem atirar objetos, ou tentar colocar fogo. Deve ser respeitado o isolamento da área e durante o período de agitação das abelhas, manter portas e janelas fechadas.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade