Polícia

Passageira de ônibus é presa por tráfico de drogas transportando 25 kg de maconha escondida na bagagem

A droga havia saído do estado de Santa Catarina e seria entregue em Fortaleza (CE).

26/01/2020 às 10h21, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma mulher transportando 25 kg de maconha, no final da tarde de sexta-feira (24). O flagrante aconteceu em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.

Policiais faziam fiscalização de combate a criminalidade no km 830 da BR-116, em frente ao posto da PRF, quando abordaram um ônibus interestadual da linha São Paulo (SP) / Fortaleza (CE).

Durante fiscalização, a passageira, de 19 anos, apresentou informações inconsistentes e contraditórias acerca da viagem, além de um certo nervosismo. Ao proceder a revista minuciosa, no compartimento de bagagens, os policiais localizaram 33 tabletes de maconha que estavam escondidos em uma mala de cor cinza que estava no bagageiro externo do veículo.

Foi realizada a checagem dos tíquetes de bagagens sendo encontrado comprovante com numeral correspondente em poder da mulher. Questionada, informou aos agentes que receberia dois mil reais para fazer o transporte da droga até a cidade de Fortaleza (CE).

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e a mulher e o produto apreendido foram apresentados a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista (BA). Inicialmente, ela responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Tráfico de drogas).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade