Educação

Terminam no próximo domingo, dia 26, inscrições para ingresso na UFRB pelo Sisu

Do total de vagas, 636 são para ampla concorrência e 784 são destinadas de acordo com a Lei de Reserva de Vagas.

24/01/2020 às 12h05, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) oferece 1.420 vagas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020, distribuídas em 40 cursos de graduação. Do total de vagas, 636 são para ampla concorrência e 784 são destinadas de acordo com a Lei de Reserva de Vagas.

Os candidatos poderão se inscrever no SiSU em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções na instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência. É possível alterar estas opções durante todo o período de inscrição e será considerada válida a última alteração confirmada.

O resultado da primeira chamada do SiSU será divulgado na terça-feira, dia 28.

Após essa data, os aprovados na UFRB terão do dia 29 de janeiro até 04 de fevereiro para fazer a pré-matrícula no Campus Cruz das Almas. Se não for feita a pré-matrícula o candidato será eliminado. A pré-matrícula consiste no registro do candidato convocado mediante apresentação e entrega de documentos junto à Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC).

Os candidatos que optarem em concorrer às vagas reservadas aos cotistas deverão obrigatoriamente atender aos requisitos especificados em cada modalidade.

A próxima etapa é a confirmação de matrícula, que é feita no Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico do Centro de Ensino de ingresso, entre os dias 26 de fevereiro e 02 de março.

Lista de Espera

Para os candidatos que não forem convocados na chamada regular do SiSU, haverá uma nova oportunidade de ingresso na UFRB. Para isso, o candidato deve se inscrever na Lista de Espera.

A inscrição na Lista de Espera do SiSU será no endereço sisu.mec.gov.br. O candidato tem que manifestar seu interesse na vaga durante o período de 29 de janeiro até o dia 04 de fevereiro de 2020. O candidato somente poderá manifestar interesse na Lista de Espera em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer em sua inscrição no SiSU, na respectiva modalidade de vaga.

Cadastro Seletivo

Outra oportunidade de ingressar na UFRB é o Cadastro Seletivo – que é a próxima opção de quem não foi convocado ainda.

Para ter acesso ao Cadastro Seletivo, o candidato deverá inserir o número do CPF e o número do Enem 2019, no endereço eletrônico de Processos Seletivos da UFRB: ufrb.edu.br/prosel.

O candidato que não confirmar, no sistema da UFRB, seu interesse em participar do Cadastro Seletivo, no período de 07 de fevereiro até o dia 13 de fevereiro de 2020, não poderá fazê-lo em outra data, pois será considerado formalmente desistente e não será convocado em nenhuma hipótese, independente de sua classificação na Lista de Espera SISU 2020.1.

Todos os demais candidatos que fizeram o Enem 2019, que não foram convocados para a pré-matrícula, independentemente de sua classificação, deverão confirmar seu interesse em participar do Cadastro Seletivo, exclusivamente online, no sistema da UFRB, com vistas a continuar concorrendo às vagas porventura existentes de seu respectivo curso.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade