Saúde

Adolescente diabético aguarda regulação para o HGCA há cinco dias

Até o momento não houve nenhum posicionamento quanto a disponibilidade de vaga no HGCA.

21/01/2020 às 09h59, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O adolescente Vitório Nascimento Santos, de 16 anos, está internado há cinco dias na Policlínica do bairro Parque Ipê em Feira de Santana, aguardando uma regulação para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Ele é morador do bairro Asa Branca e portador de diabetes. Ele também descobriu a doença há cinco dias e desde então sente-se muito mal e apresenta aumento da glicemia no sangue.

Mesmo fazendo uso de insulina, os índices glicêmicos de Vitório chegam a alcançar 400 mg/dL. O pai do adolescente, Edson Carlos Nascimento, informou ao Acorda Cidade que a Policlínica já encaminhou os relatórios de regulação, no entanto, até o momento não houve nenhum posicionamento quanto a disponibilidade de vaga no HGCA.

Segundo ele, o filho precisa de acompanhamento médico e regularizar a taxa de glicemia. Pois, o aumento dessa taxa no sangue, pode ocasionar outras complicações de saúde.

“Até agora não temos posição nenhuma. A glicemia dele vai para 400, desce para 380, mas sempre se mantém alta e nunca normaliza. Ficamos com medo dele piorar. O atendimento aqui é bom, mas eu quero que ele possa ter o atendimento que precisa. Já tentamos até ver o atendimento particular, mas informaram que não podemos retirá-lo ele daqui”, afirmou.

A mãe de Vitório, Givalda de Jesus Nascimento, que também é diabética, comentou que tem acompanhado o filho na Policlínica e tentado tranquilizá-lo o máximo possível, para que ele não fique nervoso e consequentemente isso favoreça o aumento da glicemia.

“Eu sou diabética, faço dieta, caminhada, tratamento e estou com ele aqui esperando que saia logo essa vaga”, acrescentou.

O Acorda Cidade tentou contato com o Hospital Geral Clériston Andrade para saber porque a regulação ainda não foi possível, mas até o momento não conseguiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade