Educação

Estudantes que estiverem atrasados no ano escolar deverão estudar a noite

Segundo o chefe da divisão de informações educacionais da Secretaria Municipal de Educação, Lênio Lins, esta orientação é do Ministério da Educação.

21/01/2020 às 06h57, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

Alguns pais estão tendo dificuldades para matricular os filhos em algumas escolas da rede municipal por conta da distorção de idade e ano escolar. A partir dos 15 anos de idade, os estudantes que estiverem atrasados, devem estudar no período noturno. Segundo o chefe da divisão de informações educacionais da Secretaria Municipal de Educação, Lênio Lins, esta orientação é do Ministério da Educação.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Existe um documento orientador do MEC que procuramos não misturar os adultos com as crianças, sabemos que os interesses são diferentes e o desenvolvimento pedagógico também. O aluno com 15 anos está muito atrasado e já deveria ter concluído o ensino fundamental, então a orientação que passamos para os pais, é que estes alunos sejam transferidos para o EJA (Educação de Jovens e Adultos), um programa pouco diferenciado do ensino regular, mas que o aluno consegue em um prazo menor tirar a parte desse atraso”, explicou.

Ainda segundo Lênio Lins, o estudante que estiver no tempo escolar correto, pode ser matriculado na escola durante o dia, mas aqueles que tiverem mais de 15 anos ainda cursando o ensino fundamental, só poderá ser matriculado no programa do EJA, que funciona no período noturno. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Meu filho é obrigado a estudar a noite por que já tem 17 anos ?mesmo ele não tendo o costume de sair a noite e não ter um transporte para ir já que a escola é longe e a cidade perigosa ?os alunos não têm o direito de escolher o horário que quer estudar e por isso desiste

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade