Futebol

Com homenagens e presença de sócios, Bahia inaugura o CT Evaristo de Macedo

A solenidade contou com a presença de sócios do clube, que se mobilizaram em caravanas vindas de Salvador

11/01/2020 às 13h48, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Está aberta uma nova era no Esporte Clube Bahia. Em evento realizado na manhã deste sábado (11), em Dias D'Ávila, o Esquadrão de Aço inaugurou oficialmente o CT Evaristo de Macedo, também conhecido como Cidade Tricolor. A solenidade contou com a presença de sócios do clube, que se mobilizaram em caravanas vindas de Salvador.

O torcedor que foi até a nova estrutura contou com uma visita guiada pelas instalações que os jogadores vem utilizando desde o último domingo (5). Além disso, puderam ver de perto o técnico Evaristo, campeão brasileiro em 1988 e principal homenageado. Além dele, os sete mortos na tragédia da Fonte Nova em 2007 foram lembrados em uma obra do artista plástico Bel Borba.

Foto: Ulisses Gama/ Bahia Notícias

“Ando pelo país inteiro e hoje tenho o orgulho de saber que o Bahia com erros e acertos está se tornando cada vez maior”, disse Guilherme Bellintani, presidente do Bahia.

O CT Evaristo de Macedo, antes conhecido apenas por Cidade Tricolor, foi aberto finalmente após um grande imbróglio. A construtora OAS, responsável por construir o espaço, acabou entrando em crise e o clube precisou intervir judicialmente para conseguir retomar as chaves do local.

A nova estrutura promete um suporte de ponta para os atletas. A área do centro de treinamento tem 35 hectares, seis campos (quatro em atividade e dois em construção), academia, departamento médico, além de concentrações para o time profissional e para a base, totalizando 57 quartos à disposição.

Fonte: Bahia Notícias 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade