Feira de Santana

Inscrições para o concurso Miss Afro Feira de Santana 2020 estão abertas

As candidatas deverão ter entre 15 e 50 anos e residir em Feira de Santana ou em cidades da Região Metropolitana.

09/01/2020 às 17h41, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Estão abertas até o próximo dia 31 de janeiro, as inscrições para o 4º Concurso Miss Afro Feira de Santana 2020. As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente pelo número (75) 98842-5266, WhatsApp da Associação Cultural Moviafro, organizadora do evento. 

As candidatas deverão ter entre 15 e 50 anos, sendo que as menores de 18 anos deverão estar acompanhadas de pais ou responsáveis legais no dia do primeiro encontro onde deverão assinar os termos necessários, residir em Feira de Santana, seus distritos e povoados ou em cidades que formam a Região Metropolitana.

Rosa Araujo, Miss Afro Feira de Santana 2019

As candidatas também deverão contribuir com a taxa social de dois pacotes de leite em pó que deverão ser entregues também no dia do primeiro encontro a ser realizado em fevereiro no Mercado de Arte Popular, no centro da cidade.

Como tema “Uma Levanta a Outra” o concurso tem como principais objetivos que são: conscientizar, empoderar, elevar a autoestima e fortalecer a autoafirmação de mulheres negras de Feira de Santana e Região Metropolitana, através de debates, palestras, rodas de conversas, oficinas de formação e a exemplo do ano passado oferecerá um minicurso de cultura afro-brasileira com emissão de certificado.

Como novidade, a coordenação do certame trará para as participantes, pesquisas sobre Literatura Negra, já que segundo eles, não se disponibiliza esse tipo de leitura nas escolas. Evento já consolidado no município que exalta a beleza da mulher negra, mantendo o foco na conscientização sobre ser mulher negra, sua ancestralidade, seus direitos como cidadã, e a valorização das suas conquistas na sociedade. Além de discutir assuntos como feminicidio, doenças sexualmente transmissíveis e doenças que afetam a população negra feminina como: hipertensão arterial, diabetes mellitus – tipo II e anemia falciforme.

Além disso, as candidatas também estarão concorrendo a vários brindes e uma premiação em dinheiro para as três primeiras colocadas. A miss simpatia também recebera brindes diversos. Outra novidade é que as três primeiras colocadas e a miss simpatia também receberão faixas, ao contrario dos anos anteriores onde apenas a primeira colocada era contemplada. Mesmo enfrentando a falta de patrocínio que é a principal dificuldade para a realização do evento, a coordenadora de operações Anne Santos assegura que todos estão compenetrados e dispostos a manter esse tradicional concurso.

A final do 4º Concurso Miss Afro Feira de Santana, está prevista para acontecer no dia 18 de abril em local a ser definido.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade