Salvador

Suspeito de envolvimento em chacina de motoristas de app diz que o objetivo foi roubar e polícia descarta hipótese de retaliação

Ele foi apresentado na manhã de hoje, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

27/12/2019 às 12h13, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Benjamin Franco da Silva, 25 anos, conhecido como Amanda, é  segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o último envolvido nas mortes de quatro motoristas de aplicativo identificado. Preso no Alto do Tanque, em Periperi, na noite de quinta-feira (26), ele foi apresentado na manhã de hoje, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Esta é a quinta acusação contra Benjamin, que já foi preso outras quatro vezes. "Ele contou a motivação do crime, que inicialmente visava o roubo dos veículos. Com essa prisão finalizamos o inquérito, dando a resposta que toda a Bahia esperava, desse crime bárbaro", afirmou o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado José Bezerra.

A motivação inicial da ação criminosa era roubar os motoristas, mas, segundo a Polícia, após a reação e a fuga de uma das vítimas, o crime se desdobrou nos homicídios. A hipótese inicial de que o crime teria sido motivado por retaliação após motoristas terem recusado corridas pra buscar a mãe de um traficante que estava doente foi descartada pela polícia.  

Foto: Kelly Hosana/SSP

Ele informou que cinco pessoas participaram das mortes. Dois deles, Antônio Carlos Santos Carvalho e Marcos Moura de Jesus, morreram em confronto com equipes da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Itinga, na noite do crime.

Os outros dois, um adolescente de 17 e Jéferson Palmeira Soares Santos, mais conhecido como Jel, foram encontrados mortos dias após a chacina.

As vítimas foram:

Sávio da Silva Dias, de 23 anos

Alisson Silva Damasceno, de 27 anos

Daniel Santos da Silva, de 31 anos

Genivaldo da Silva Félix, de 48 anos

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade