Feira de Santana

Alceu Valença faz show histórico para mais de 10 mil pessoas no Natal Encantado

Após 15 dias de programação - iniciada no dia 6 - o Natal Encantado 2019 foi encerrado com recorde de público.

21/12/2019 às 15h33, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os primeiros acordes na sonfona de "Como se dança o baião" foi o suficiente para que ninguém ficasse sentado na Praça Padre Ovídio, na sexta-feira (20), última noite do Natal Encantado 2019. Foi com esse clássico de Luiz Gonzaga que o cantor Alceu Valença abriu seu show, que ficou marcado na história do evento feirense. Mais de 10 mil pessoas lotaram o sítio da festa. Um recorde de todas edições do Natal Encantado, desde 2013.

A homenagem a Luiz Gonzaga esteve presente em vários momentos do show, com canções como "Vem Morena", "Pagode Russo", "Xote das Meninas" e "Sabiá". Mas foi com as músicas que marcaram a carreira de Alceu Valença que o público mais se empolgou.

Foto: Washington Nery / Secom PMFS

Em alguns momentos, o cantor pernambucano contextualizou a canção antes de cantar. "Há muitos anos atrás eu estava em Olinda, no Carnaval, quando vi uma moça linda, fantasiada de onça pintada. E o cara que estava com ela fantasiado de cachorro", relatou, antes de entoar a capella os primeiros versos de "Como Dois Animais", que foi complementada em coro pelo público.

Todos os demais clássicos de Alceu também foram acompanhados pela plateia, como "Girassol", "Táxi Lunar", "Anunciação", entre outros. Entretanto o público feirense surpreendeu o cantor. Quando Alceu declamou para a plateia a letra do refrão de sua nova música de trabalho, "Eu vou fazer você voar", certamente não esperava que esta canção também já estava na ponta da língua dos feirenses. "Essa música foi lançada recentemente nas plataformas digitais. Que alegria ver que vocês já conhecem", declarou Alceu.

Foto: Washington Nery / Secom PMFS

Na parte final do show o cantor ensaiou uma despedida. Mas foi apenas uma deixa para o público pedir a canção que é considerada o maior sucesso da carreira de Alceu Valença: "La Belle de Jour". Foi o ponto alto do show. O cantor evidenciou toda a sua presença de palco e interatividade com o público.

Na sequência, a afinidade de Alceu com a plateia foi mantida no mesmo nível, quando cantou "Morena Tropicana". Na parte final da música, Alceu fez com que todos se sentissem literalmente parte do show. O "oiô, aiá" foi cantado com ajuda do público, numa bela improvisação, encerrando o show numa sintonia ímpar.

Após 15 dias de programação – iniciada no dia 6 – o Natal Encantado 2019 foi encerrado com recorde de público. Várias atrações, contratadas pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, passaram pelos palcos montados na avenoda Getúlio Vargas.

Informações da Secretaria de Comunicação  (Secom)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade