Saúde

Campanha para identificar câncer de pele atende quase 300 pessoas em Feira de Santana

A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Em Feira de Santana, os atendimentos foram realizados na Secretaria Municipal de Saúde.

07/12/2019 às 16h43, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

A campanha Dezembro Amarelo, que tem como meta o diagnóstico do câncer de pele e que teve este sábado (7) como dia D, atendeu cerca de 300 pessoas em Feira de Santana. A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Em Feira de Santana, os atendimentos foram realizados na Secretaria Municipal de Saúde.

O médico Leonardo César Cerqueira da Silva, que coordenou a campanha, informou que a ação conta com médicos voluntários e por isso há um limite de atendimentos. Segundo ele, alguns casos de câncer de pele foram detectados durante a campanha.

O médico informou ainda que existem três tipos de câncer de pele: o basocelular, que é o mais frequente e que tem um comportamento mais tranquilo; o espinocelular, segundo mais frequente e pode ser menos agressivo, mas também pode agredir o corpo; e o melanoma, que é o menos frequente e o mais perigoso, podendo levar a morte.

Sinais

O médico Leonardo César Cerqueira da Silva informou que o câncer de pele pode apresentar vários sinais e que é importante procurar um especialista para que seja feita uma avaliação completa.

“Uma verruga, um caroço, uma ferida que não cicatriza, uma mancha, por isso a importância de uma avaliação com o dermatologista. O objetivo da campanha é chamar a atenção para a prevenção, pois muita gente não tem acesso ao médico para identificar lesões suspeitas. Essa é uma das formas de prevenção”, destacou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade