Sindicato dos bancários emite nota de repúdio após ofensas contra investigados em operação da Polícia Federal

Na nota o sindicato exige respeito. Confira na íntegra:

05/12/2019 às 20h24, Por Andrea Trindade

Acorda Cidade

O Sindicato dos Bancários de Feira de Santana divulgou uma nota de repúdio, na tarde desta quinta-feira (5), desabonando as ofensas direcionadas a servidores de uma agência bancária, que foram afastados, após a deflagração da Operação Assepticus. A operação foi deflagrada na quarta-feira (4) com o objetivo de, segundo a Polícia Federal, "desarticular uma organização criminosa atuante na região de Feira de Santana, especializada em fraudes contra instituições bancárias".

Na nota o sindicato exige respeito. Confira na íntegra:

Nota de Repúdio

O Sindicato dos Bancários de Feira de Santana repudia com veemência a forma precipitada e desabonadora com que parte da imprensa e da população vêm tratando os empregados da Caixa, citados na operação decretada pela PF, já os condenando sem ao menos ter a comprovação da forma que os mesmos acabaram sendo envolvidos no processo.

É lamentável ver pessoas tendo a sua honra atacada simplesmente por estarem executando as suas funções.

Lamentável também ver como as pessoas compartilham notícias ofensivas e desabonadoras sem se preocuparem com o próximo.

É lamentável ver que o ódio e o gosto pela tragédia ocuparam o lugar do respeito e da solidariedade.
Exigimos respeito aos bancários. Trabalhadores, pais e mães de família, filho(a), irmão, amigo. Gente!!!

O Sindicato dos Bancários de Feira de Santana é a favor de toda e qualquer apuração, mas DEFENDE de forma intransigente o RESPEITO ao DEVIDO PROCESSO LEGAL de qualquer pessoa, afirmando que TODOS SÃO INOCENTES ATÉ SE PROVE O CONTRÁRIO.

Sindicato dos Bancários de Feira de Santana
Sandra Freitas