Operação Assepticus

Polícia Federal prende acusados de fraudes contra instituições bancárias em Feira de Santana

Os investigados irão responder pelos crimes de organização criminosa, estelionato, corrupção ativa e passiva, crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro.

04/12/2019 às 07h52, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Cerca de 100 policiais federais cumprem, na manhã desta quarta-feira (4), oito mandados de prisão preventiva e 29 mandados de busca nas cidades de Feira de Santana, Salvador, Santa Bárbara e Catu, todas na Bahia, além de Fortaleza, no Ceará, expedidos pela 1ª Vara Federal de Feira de Santana.

Os mandados são cumpridos através da Operação Assepticus, deflagrada pela Polícia Federal (PF) com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante na região de Feira de Santana, especializada em fraudes contra instituições bancárias.

Cerca de oito pessoas já foram conduzidas ao posto de Polícia Federal. Também houve apreensão de cerca de 10 veículos. 

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Segundo a PF, as investigações iniciaram a partir de provas e colaborações premiadas obtidas na Operação Ali Babá, deflagrada em julho de 2016, e apontam a participação de servidores públicos e despachantes em desvios que superam os dez milhões de reais.

Conforme apurado, os investigados forjavam contratos sociais e outros documentos com dados falsos, simulando a existência de faturamentos e rendimentos de grande monta, que, com a conivência de funcionários das instituições financeiras, possibilitavam a obtenção de empréstimos vultosos que jamais eram quitados.

Os investigados irão responder pelos crimes de organização criminosa, estelionato, corrupção ativa e passiva, crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro.

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

A imprensa será atendida pela PF após às 10h quando terão acesso a outras informações.

A Polícia Federal não divulga nomes.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade