Toque Esportivo

Edu Silva é confirmado como técnico do Flu de Feira para 2020

O objetivo do Flu de Feira para o próximo Baianão é ficar entre os quatro classificados para ter calendário em 2021.

03/12/2019 às 15h47, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Edu Silva foi confirmado como técnico do Fluminense de Feira para a disputa do Campeonato Baiano de 2020. Ele havia sido contratado apenas para a Copa Baiana de Aspirantes, mas acabou sendo campeão da competição.

"Estou muito feliz com essa oportunidade. Tenho que passar para os meus atletas a importância do jogo contra o Atlético de Alagoinhas que vai ter calendário em 2020 e vem forte com Paulo Sales no comando. Tenho que passar para os atletas que é preciso estar focado para este jogo e depois para os próximos jogos", disse em entrevista à Rádio Subaé AM, de Feira de Santana. "O fato de ser da cidade e entender o que o torcedor quer faz com que a gente mude o comportamento dos atletas. O Flu vai forte nessa competição e vamos sempre lutar para ganhar o jogo o tempo inteiro", completou.

A apresentação do elenco do Flu de Feira está marcada para a próxima segunda-feira (9), no CT Noide Cerqueira. A estreia no Baianão será no dia 15 de janeiro contra o Atlético de Alagoinhas, fora de casa, pela primeira rodada da competição. O clube feirense ainda não anunciou a contratação de nenhum jogador, mas Edu Silva mostrou tranquilidade já que a Copa Baiana serviu como laboratório.

"A gente conseguiu fazer da Copa Baiana de Aspirantes uma base para poder iniciar o Campeonato Baiano. Só de ter essa base, é importante, porque os jogadores que já estão aqui podem passar aos que estão chegando uma ideia de como o time joga", afirmou.

Na oportunidade, Edu Silva ainda falou do perfil das novas contratações do Flu de Feira para compor elenco. "A gente tem tido critério. Alguns jogadores que estão chegando já trabalharam comigo, outros já jogamos contra e outros que são indicações. Não queremos mudar o perfil do grupo. Estamos trazemos atletas dentro da nossa realidade. Temos que ter cuidado, porque tem outros clubes com mais calendário que podem tirá-los daqui", explicou.

O objetivo do Flu de Feira para o próximo Baianão é ficar entre os quatro classificados para ter calendário em 2021. Apesar dos gigantes baianos Bahia e Vitória anunciarem que vão entrar no estadual com times sub-23, Edu Silva não espera por vida fácil no certame.

"Vai ser nivelado. Bahia e Vitória tem seus planejamentos em relação ao Campeonato Baiano. Mas as outras equipes do interior tem suas pretensões, como Jacuipense que vai disputar a Série C e outras que vão jogar a Série D e estão se reforçando para entrar forte na competição. Nós temos o objetivo de conquistar calendário para o próximo ano", finalizou.

Fonte: Bahia Notícias

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade