Cultura

Filarmônica 25 de Março: 'Resgatar o passado é uma glória para qualquer cidade', diz João Martins Filho

Dois instrumentos musicais foram doados para o aprendizado dos jovens músicos da Escola de Música Maestro.

03/12/2019 às 12h00, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade 

Na última sexta-feira (29), a Filarmônica 25 de Março realizou a terceira edição do Projeto Música no Casarão, que, na ocasião, homenageou João Martins da Silva. Personalidade marcante na história de Feira de Santana, João Martins foi um dos presidentes de honra da Sociedade Filarmônica 25 de Março.

A noite em sua homenagem contou com a participação de seus filhos, netos e bisnetos. O pecuarista João Martins da Silva Filho, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), contou com bastante emoção a relação que seu pai tinha com a 25 de Março. 

Para ele é necessário “resgatar o que foi bom”: “Resgatar o passado é uma glória para toda cidade e para nós. Meu pai estar sendo homenageado hoje é uma satisfação imensa, vocês não são capazes de imaginar”, disse, relembrando a comemoração do centenário de sua avó, Edwigens Tavares da Silva, em que a presença da Filarmônica marcou sua lembrança. “Nossa família está disposta a dar todo o apoio que for necessário”, complementou.

Na noite em homenagem a João Martins da Silva, dois instrumentos musicais foram doados pela sua família. Eles contribuirão para o aprendizado dos jovens músicos da Escola de Música Maestro Estevam Moura, escola que retomou as atividades em 2014 e, atualmente, oferece aulas gratuitas à comunidade. Os instrumentos foram entregues por David Martins, que também ressaltou a disposição da família em ajudar a instituição.

O regente Antônio Neves falou sobre a importância da aquisição dos instrumentos: “São instrumentos que não tínhamos na nossa banda de música e que fazem parte da composição instrumental do grupo. Eles ajudarão a melhorar a qualidade do grupo. É mais oportunidade para comunidade participar e conhecer mais sobre Feira de Santana e a Filarmônica 25 de Março”, disse.

O projeto Música no Casarão é realizado pela Sociedade Filarmônica 25 de Março e conta com o patrocínio do Procultura (Prefeitura Municipal de Feira de Santana), da empresa São João e com o apoio da Fundação Senhor dos Passos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade