Educação

Secretário de educação esclarece atraso em obras da Escola Diva Matos Portela

O investimento da obra está estimado em R$ 711.329,91.

02/12/2019 às 11h20, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Gabriel Gonçalves

As obras de reforma da Escola Municipal Diva Matos Portela, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, estão paradas há alguns meses. As áreas do prédio da escola e da quadra de esportes estão danificadas por ação de vândalos.

As obras deveriam ter sido retomadas em outubro, mas por problemas de licitações com empresas, não foi dado continuidade. Segundo o secretário da Educação do município, Marcelo Neves, a empresa que ganhou a licitação teve o contrato rescindido.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Nós tivemos conhecimento das denúncias que foram feitas pela população e tem razão de fazer essa queixa no sentido de que realmente é um equipamento público. Foi lançada uma licitação, mas depois houve uma rescisão contratual, fizemos uma nova licitação junto com a secretaria de obras e já tem uma nova empresa com a chave da obra”, afirmou o secretário.

Ainda segundo Marcelo Neves, houve uma readequação necessária no projeto estrutural da obra e por conta disso, ainda não se tem uma data estabelecida para retomar as obras na escola municipal.

“Estamos tomando providências para que seja feita uma limpeza em toda a área da obra, inclusive no fechamento para evitar que vândalos entrem novamente, iremos pedir o apoio da guarda municipal para que rondas sejam feitas, no sentido de evitar a invasão desses elementos”.

O cronograma de matrículas da escola municipal Diva Matos Portela continua sem alterações.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade