Acorda Cidade - Dilton Coutinho

07 de Dezembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Agenda Cultural

Todas as notícias
Publicado em 02/12/2019 08h22.

Show 'O Peru de Zé Lezin' será dias 13 e 14 de dezembro em Feira de Santana

Especial de fim de ano do matuto paraibano, o espetáculo ‘O Peru do Zé Lezin’ traz os causos habituais do humorista, misturados com história de Papai Noel, ceias, presentes e algo mais.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Show 'O Peru de Zé Lezin' será dias 13 e 14 de dezembro em Feira de Santana
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Não é só Roberto Carlos que tem um tradicional show especial, quando o fim de ano se aproxima: um certo matuto paraibano também possui um presente para dar aos fãs em todo Natal.

O show “O Peru de Zé Lezin” já está embrulhado e pronto para ser entregue na cidade de Feira de Santana, nos dias 13 e 14 de dezembro, na Prime Music. É no palco que Lezin chama o Papai Noel para uma prosa, fala tudo que pode acontecer numa ceia natalina.

Além das histórias que contará sobre o Natal, Zé Lezin vai reeditar as piadas que o consagraram em outras temporadas com bastante bom humor. Ele fala sobre os mais variados assuntos, desde o dia a dia até política, comportamento, e qualquer coisa que esteja em evidência. Além de atualizar o “Peru”, esse show terá momentos de vários outros como “Na copa e na cozinha”, “A fuleragem de Zé Lezin”, “A volta para os que não foram”, “O fim da CPMF”, “A saga de um matuto”, entre outros.

Nairon está há 30 anos na estrada da comédia. O humorista é estudioso da cultura popular e formado em jornalismo. Apareceu e cresceu a partir de 1998, quando virou personagem do programa Escolinha do Professor Raimundo, o clássico de Chico Anysio. Atuou na casa durante seis anos e depois partiu para participações em outras emissoras, como no Show do Tom, na Record, onde depois ganhou o programa Casa do Zé.

O próprio humorista se considera mais um contador de causos do que um piadista convencional. O humor típico do sertanejo, das cidades do interior nordestino, ainda é sua maior referência. Nairon Barreto afirma que não há mistério no que ele faz. “Na verdade é porque faço com amor, com um carinho enorme pelas pessoas que acompanham minha carreira desde o início e pelos novos fãs do matuto. Tem gente que pensa que a criação do personagem e os repertórios que venho apresentando há décadas, não passam de uma brincadeira, mas se enganam. Procuro tomar um banho de cultura popular para me inspirar”, disse.

Especialista em piadas de matutos, começou a carreira de humorista em um grupo de dança folclórica na UFPB, onde recitava poesia de literatura de cordel e contava piadas entre um número e outro. Quando criou o personagem incorporou todos os trejeitos, sotaques, e a malícia típicas do homem do interior nordestino, que observa tudo com um ponto de vista simbólico e ao mesmo tempo crítico.

Serviço

'O Peru de Zé Lezin

Quando: Sábado, 13 e 14 de Dezembro de 2019
Onde: Prime Music - Feira de Santana / BA
Horário de abertura: 20h

Ingressos à venda no balcão do Boulevard Shopping.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Musical Grand Hotel Vert estreia neste domingo (8) em Feira de Santana
Agenda Cultural

Musical Grand Hotel Vert estreia neste domingo (8) em Feira de Santana

A narrativa do Grand Hotel Vert mostra diversos acontecimentos inesperados.

Cavalgada Solidária acontece neste sábado (7) em Feira de Santana
Agenda Cultural

Cavalgada Solidária acontece neste sábado (7) em Feira de Santana

A cavalgada contará com Espaço Kids, espaço de alimentação e outras atividades.

Espetáculo 'O Grande Show' será realizado nos dias 19 e 20 de dezembro em Feira de Santana
Agenda Cultural

Espetáculo 'O Grande Show' será realizado nos dias 19 e 20 de dezembro em Feira de Santana

Ingressos a venda na recepção do Studio localizado na Rua Comandante Almiro,132, Centro em frente a Clínica...

Vídeo

Carro invade restaurante na Rua São Domingos Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta sexta-feira 06.12:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram