Feira de Santana

Dom Itamar Vian sofre princípio de infarto e é internado em Feira de Santana

O quadro clínico foi estabilizado e ele será transferido para o Incardio, onde passará por outros procedimentos médicos.

27/11/2019 às 13h41, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

O arcebispo emérito de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, sentiu-se mal no final da manhã desta quarta-feira (27), quando estava em casa, e foi socorrido para o Hospital Unimed. Ele sofreu um princípio de infarto, foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas o quadro clínico foi estabilizado e será transferido para o Incardio, onde passará por outros procedimentos médicos.

“Recebemos agora o último boletim médico. Dom Itamar Vian chegou com um quadro grave, foi detectado que ele teve um princípio de infarto. Após de ter sido administrada a medicação preliminar, que o trouxe a um estado de saúde mais condizente com a normalidade, ele está transferido para o Incardio, onde serão feitos os procedimentos cabíveis para a situação dele. Pedimos a todos que estejamos juntos nesta corrente de oração e de torcida por esse homem tão querido que fez tanto pela sociedade de Feira de Santana. Dom Itamar é um homem de notável presença na cidade e na arquidiocese de Feira de Santana, portanto cabe a nós nos unirmos para que ele possa superar esse momento de dificuldade”, declarou o padre Gerson Figueiredo, assessor jurídico canônico da Arquidiocese de Feira de Santana..

Ao Acorda Cidade o padre informou que logo quando chegou à Unimed, Dom Itamar estava em uma situação muito crítica.

“Logo quando cheguei aqui na Unimed o primeiro boletim é que ele estava em um quadro crítico porque a pressão dele estava em quase zero, e os batimentos cardíacos estavam em 20, praticamente descorado já, mas graças ao bom Deus, e a equipe médica que cuidou de Dom Itamar Vian, esse quadro foi revertido e, segundo os médicos, mudou da água para o vinho. Temos aí um acontecimento muito favorável à vida de Dom Itamar que é o reestabelecimento de seus batimentos cardíacos, e da sua pressão arterial”, afirmou.

O padre Gerson disse também que a melhora se deu, inclusive, no ponto de vista de consciência, que foi reestabelecida.

“Ele já fala uma ou outra coisa, mas é tranquilizador o que os médicos passaram no último boletim. Disseram que ele vai para o Incárdio porque existe a necessidade que alguns procedimentos para realmente ver de fato qual foi a causa do infarto. O que interferiu para que de fato ele tenha chegado a essa situação e no Incardio, me parece que tem a estrutura necessária para que faça todo o procedimento e para trazê-lo ao estado mais pleno de sua saúde”, informou. 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade