Feira de Santana

Sete escolas estão concorrendo ao prêmio do 1º Repórter Mirim Procon

O concurso é destinado aos estudantes do 5º ao 9º ano.

21/11/2019 às 15h35, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Sete escolas estão participando do 1º Concurso Repórter Mirim Procon de Feira de Santana. A disputa se dará entre as escolas João Paulo II, Centro de Educação Básica da Uefs, Colégio Lírio dos Vales, Escola Municipal Arthur Martins da Silva, Escola Municipal Doutor Demosthenes Álvaro de Brito, Escola Municipal José Tavares Carneiro e Escola Regina Vital.

Foto: Izinaldo Barreto

Para tirar todas as dúvidas e também informar os próximos passos para os estudantes, professores e pais, a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Fsa) promoveu uma reunião na tarde da última terça-feira (19) na sede do órgão.

O concurso é destinado aos estudantes do 5º ao 9º ano. Cada escola poderá formar equipes de, no mínimo, três a cinco componentes, acompanhados por um professor (a) em todas as etapas. Os estudantes terão que produzir vídeos de até três minutos com os temas: CDC: Formando Consumidor Consciente; CDC: Publicidade Enganosa Dirigida à Crianças e Adolescentes.

Serão selecionadas três equipes em caráter classificatório, que serão avaliadas por uma banca examinadora, formada por profissionais da imprensa e do Procon. São critérios de avaliação a criatividade, qualidade técnica, nível de produção, qualidade da apresentação, inovação e melhor abordagem do tema.

De acordo com o superintendente do Procon, Ícaro Ivvin, as equipes escolhidas serão premiadas com um troféu e medalhas para os respectivos alunos e, cada estudante integrante da equipe vencedora ganhará um voucher no valor de R$ 200,00, para realizar compras na loja de produto de informática Lucidata, apoiadora do evento.

“As temáticas a serem debatidas foram propostas pela equipe técnica do Procon. A intenção é que elas sejam de um potencial na abordagem e de fluidez, tratamento e facilidade já que são crianças que realizarão. A ideia é que a gente possa ter multiplicidade de abordagens”, afirmou Ícaro Ivvin.

As informações são sa Secretaria Municipal de Comunicação.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade