Consciência Negra

Escola da rede municipal desenvolve ações pelo dia da Consciência Negra

Vários serviços foram prestados a comunidade com atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra.

21/11/2019 às 10h58, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

A Escola Municipal Pai e Mãe, localizada no conjunto Feira VI em Feira de Santana realizou na quarta-feira (20) várias atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra.

Vários serviços foram prestados a comunidade. A diretora da escola Renata Carvalho da Silva explicou que a apresentação de ontem foi a culminância de um projeto desenvolvido durante todo o mês de novembro, trabalhado em todas as disciplinas e que busca chamar a comunidade para refletir sobre as temáticas étnicas e raciais, além de aproximá-la da escola.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Tivemos atrações artísticas como Roça Sound, July, outras atrações musicais, além de sala de estética, aulão coletivo de capoeira, oficina de turbantes. Houve também as apresentações dos alunos onde eles mostraram as produções literárias e as manifestações culturais. A ideia é dialogar com a comunidade e trazê-la para a escola”, frisou.

A professora Bárbara Cerqueira tem duas filhas que são estudantes da escola. Ela elogiou a receptividade dos trabalhos e comentou sobre a importância da participação da comunidade e famílias no contexto escolar.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“É um evento aberto, é importante que a comunidade esteja sempre participando. Fiquei feliz com o evento e acredito que ele vem trazer benefícios não só intelectuais, como também mexer com a consciência da comunidade e da escola. Na realidade do que é a Consciência Negra, além da interação, das atividades, das brincadeiras, músicas e jogos. Isso não acontece só no dia 20, sempre há atividades com toda a comunidade”, acrescentou.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade