Feira de Santana

Abertas inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos do Qualifica Feira

As inscrições são pela internet e para quem cadastro no Cadúnico.

20/11/2019 às 19h44, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Estarão abertas, até a próxima sexta (22), as inscrições para os cursos profissionalizantes do Qualifica Feira, promovidos pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso).

A inscrição, que começou nesta quarta-feira (20), é online para jovens, adultos e idosos cadastrados no CadÚnico e pode ser feita através do site da prefeitura de Feira de Santana (www.feiradesantana.ba.gov.br), clicando no banner do Qualifica Feira

O secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Pablo Roberto Gonçalves da Silva, explica que os cursos são uma estratégia de qualificação profissional e inclusão produtiva das famílias e o público alvo são prioritariamente beneficiárias do programa Bolsa Família. “O programa também visa atender e acompanhar as famílias que serão contempladas no curso como uma estratégia de busca ativa, visando não só qualificar a pessoa mas também fazer o acompanhamento familiar.

Nesta primeira etapa estão sendo oferecidos cursos de Eletricista instalador residencial de baixa tensão (20 vagas por turma), Programador de dispositivos móveis (20 vagas por turma) e mais Confeccionador de lingerie/moda praia (também 20 vagas). Para essas três primeiras turmas as aulas serão ministradas na sede do Senai e as aulas começam no dia 2 de dezembro deste ano.

Pablo Roberto destaca ainda que neste eixo do Programa Qualifica Feira, os cursos serão promovidos em parceria com o Senai, através de contrato firmado pela secretaria.

Mais seis cursos serão ofertados na unidade móvel que será instalada em containers, nos bairro que tem maior vulnerabilidade social. Neste locais serão ofertados, inicialmente, os cursos de instalação de cerca elétrica, técnica de vendas, técnica de negociação, fotografia e edição de imagens para dispositivos móveis, instalador de película automotiva e também instalador e reparador de fibra ótica.

A cada mês serão abertas novas turmas e novos cursos, a estimativa é que através dessa parceria aproximadamente 1500 pessoas participem da primeira etapa do projeto.

Informações da Secom 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade