Brasil
Caixa lança pacote especial para o público feminino
Benefícios incluem produtos com taxas diferenciadas para mulheres empreendedoras.
19/11/2019 às 16h36, Por Rachel Pinto
Acorda Cidade
Nesta terça-feira (19), Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, a Caixa lança um pacote de vantagens voltado às mulheres empreendedoras. A estratégia permanente de apoio e incentivo ao empreendedorismo feminino, denominada Caixa Mulheres, abrange taxas diferenciadas no capital de giro, modalidade de crédito destinada às microempreendedoras, cartão de crédito com design especial e sem anuidade, além de outras vantagens. A ação prevê ainda educação financeira e capacitação profissional voltadas para o público feminino.
O evento de lançamento foi realizado às 9h na Caixa Cultural Brasília, com a participação do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, das palestrantes Ana Fontes, idealizadora da Rede Mulher Empreendedora, Janete Vaz, fundadora do Grupo Sabin, Renata Malheiros, coordenadora nacional de projetos de empreendedorismo feminino do Sebrae, Gabriela Mansur, promotora de justiça e criadora do blog Justiça de Saia, além de clientes empreendedoras ou que pensam em empreender. Na ocasião, foram debatidas questões que abrangem a história do empreendedorismo feminino e a cultura empreendedora, com base nas experiências das palestrantes e em dados e tendências do Brasil e do mundo.
Para o presidente da Caixa, a ação destaca a importância do público feminino, que representa 52% dos clientes pessoa física da instituição, e ajuda a reforçar o protagonismo das mulheres na sociedade e no mercado de trabalho. “A Caixa já é signatária da carta de princípios de empoderamento feminino da ONU, a Women Emporwerment Principals – WEPs, e está entre as principais instituições financeiras a valorizar suas empregadas e clientes. Queremos trabalhar para aprimorar o relacionamento com as mulheres e elevar a sua participação a um patamar cada vez mais relevante em todas as esferas sociais”, ressalta.
A estratégia reforça o posicionamento da Caixa como banco da inclusão, com a missão de ajudar a transformar a vida das brasileiras. O engajamento da instituição nas causas femininas é histórico, por ser o primeiro banco a contratar mulheres e a abrir conta para elas.
Incentivo ao empreendedorismo feminino:
A Caixa reservou R$ 5 milhões para empresas com maioria societária feminina para contratação de linha de capital de giro com recursos do PIS, com taxas disponíveis a partir de 0,83% a.m.
Para o capital de giro com recursos Caixa, a taxa também foi reduzida e poderá ser contratada a partir de 1,43% a.m., com prazo máximo de 24 meses, representando queda de 0,16% em relação às taxas praticadas no balcão, como forma de incentivar as empreendedoras.
As microempreendedoras que estão iniciando suas atividades podem obter crédito com taxas de juros a partir de 1,99% a.m. em até 24 meses, em uma linha específica para esse segmento. Nessa modalidade, para as empreendedoras informais, o valor máximo é de R$ 5 mil, e para as empreendedoras formalizadas como MEI, o valor máximo é de R$ 10 mil. Os pré-requisitos para acessar essas linhas são possuir conta corrente na Caixa e ter realizado uma capacitação negocial reconhecida pelo banco, sendo que já foram identificadas, na base de clientes ativos, mais de 350 mil mulheres que atendem essas condições.
Os produtos de seguridade já contam com condições exclusivas para as mulheres. A cliente que adquirir uma Previdência Mulher poderá fazer check-up anual com ginecologista credenciado e garantir R$ 50 mil extras em caso de gravidez de gêmeos ou trigêmeos para gestação concebida naturalmente, com carência de 280 dias. No Seguro Auto Mulher, é possível contratar com isenção da franquia para primeiro sinistro, além de outros atrativos como troca de pneus, auxílio mecânico e reboque ilimitados, e também serviço de motorista sete vezes ao ano para condutoras. Já o Seguro Vida Mulher oferece isenção de pagamento em caso de diagnóstico de câncer feminino ou desemprego, orientação nutricional e descontos em farmácia.
A Caixa está ampliando a rede de parceiros para promover a capacitação de novas clientes. O banco também estuda o lançamento de novas linhas de crédito, visando atender todas as empreendedoras brasileiras.
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