Conceição do Coité

Encontro de radioamadores reúne representantes de outros estados em Conceição do Coité

Cerca de três estados brasileiros foram representados no encontro.

19/11/2019 às 15h25, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Goçalves 

A cidade de Conceição do Coité foi palco para o Encontro de Radioamadores do estado da Bahia realizado no último final de semana. Um dos palestrantes do evento, foi o vereador Roberto Tourinho que destacou a importância do radioamador entre os avanços da tecnologia e redes sociais.

“Muitas vezes, as pessoas acham que com o advento da internet, o radioamadorismo possa ter diminuído, ou que está acabando, mas muito pelo contrário. A internet veio para fortalecer e aprimorar as comunicações. Este evento é considerado como internacional, pois aqui recebemos também amigos do Paraguai, além de vários outros radioamadores de outros estados, assim como outras cidades aqui mesmo da Bahia”, concluiu o vereador.

O radioamador José Rosendo, da cidade de Tobias Barreto, interior do estado de Sergipe, estava presente no encontro de radioamadores e em entrevista ao Acorda Cidade, informou da satisfação com a organização do evento.

“Já participei de outros encontros, como o último realizado na cidade de Aracaju, fiquei admirado com a organização de todos que fizeram esses magnífico encontro. Conhecemos as pessoas que batemos papo pelo rádio e nunca vimos”, ressaltou o radioamador.

O paraguaio Osvaldo Villasanti,estava presente no encontro junto com familiares e amigos. Segundo o radioamador, foi a primeira vez que esteve no estado da Bahia e sempre que possível, está presentes em eventos desse tipo.

“Gosto muito do Brasil, fizemos um esforço muito grande para chegar aqui, meu país é muito longe, mas sempre gostamos de compartilhar com os radioamadores do Brasil inteiro. Saímos do Paraguai no dia 12 de novembro para chegarmos a tempo do encontro. O rádio amador é especial, não possui fronteiras e não tem política, somos um só, uma família, quando temos a oportunidade de vim para o Brasil, sempre estamos aqui participando destes encontros”.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

O evento foi promovido pela Associação dos Radioamadores de Conceição do Coité (Arcco). Segundo o presidente da associação, Robson Araújo, cerca de três estados brasileiros foram representados no encontro.

“Em alusão ao dia do radioamador, comemorado no dia 05 de novembro, sempre realizamos encontros como este, já realizamos em Salvador, Feira de Santana e agora aqui na cidade de Conceição do Coité. Aqui recebemos radioamadores das cidades do estado da Bahia, Sergipe, São Paulo e até mesmo do Paraguai”.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade