Decoração

3 dicas para mudar a decoração com pintura

Veja sugestões de como você pode usar a tinta para mudar a decoração dos ambientes.

19/11/2019 às 15h03, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Na hora de decorar os cômodos, uma simples mudança nas cores das paredes pode ser o suficiente para alterar completamente o visual dos espaços. Principalmente quando as paredes ainda estão brancas, é muito simples pintá-las e causar um efeito diferente, deixando cada lugar mais aconchegante, alegre e no seu estilo.

No melhor estilo “do it yourself” (“faça você mesmo”), é possível trazer mais cor para a sua decoração e mudar o visual. Basta ter pincéis (para os detalhes), rolo de pintura, escadas (para acessar as partes mais altas) e jornais velhos, para proteger o piso.

Veja algumas dicas de como você pode usar a pintura para mudar a aparência dos diferentes ambientes da sua casa, escritório ou outros lugares.


Escolhendo as cores

Decidir qual será a nova cor da parede pode trazer muitas dúvidas. Afinal, fica martelando a ideia de que essa cor deverá permanecer ali por bastante tempo, então não pode ser uma opção muito forte para “não enjoar”. Porém, existe uma outra maneira de escolher e até mesmo ousar um pouco na hora da decisão.

Diversas ferramentas e aplicativos já estão disponíveis para você “experimentar” uma nova cor e ter uma noção de como ficariam os espaços dentro da sua casa. Além disso, você pode perceber qual cor harmonizará melhor com o que você já possui, assim você não precisará trocar móveis, sofás, entre outros itens que você já tem.


Acabamento fosco ou com brilho

De acordo com alguns especialistas no setor, a tinta com acabamento fosco é a melhor opção para quem deseja praticidade. Principalmente se você não tem muita prática na pintura de paredes, ao escolher uma tinta com acabamento fosco, quando terminar de pintar, algumas imperfeições da parede não serão tão visíveis.

Já no caso da pintura com tinta com brilho, o ideal é que a parede receba um tratamento maior antes de receber a tinta. Isso porque ela evidencia defeitos na superfície, o que pode deixar o resultado final não tão interessante ou com cara de inacabado.


Pintura geométrica

Uma outra opção é escolher diferentes tons de cores para fazer uma pintura geométrica. Ou seja, ao invés de pintar a parede de uma única cor, você pode usar fitas adesivas para “desenhar” formas geométricas na parede, pintando-as de diferentes cores.

No final, o resultado fica ainda mais personalizado, dando um toque mais moderno a qualquer ambiente – além de dar a oportunidade de combinar diferentes tons.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade