Feira de Santana

Obras do Complexo Educacional, na área do Feira Tênis Clube, terão prédio de 7 andares e edifício garagem

As obras devem começar em 2020 e concluídas em um ou dois anos.

18/11/2019 às 21h29, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

O prefeito Colbert Martins Filho, acompanhado por secretários, técnicos do governo e a imprensa, visitou na tarde desta segunda-feira (18), as instalações do antigo Feira Tênis Clube, no centro de Feira de Santana.

No local será construído o maior complexo educacional infantil do interior da Bahia e a sede própria da Secretaria de Educação, que contarão com auditórios, centro de formação continuada e um edifício garagem, além de um espaço educacional para crianças com deficiência.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, o prefeito informou que a sede da Secretaria de Educação será instalada em um edifício de sete andares e que duas das cinco piscinas, as mais fundas, serão aterradas. As outras três e o ginásio de esportes Péricles Valadares serão mantidos. Os arcos que compõe a estrutura arquitetônica do clube também serão preservados.

O imóvel foi desapropriado e depois adquirido pelo município, que pagou em juízo, a quantia de R$ 9, 2 milhões de reais. (Veja vídeo)

O secretário municipal de Planejamento Carlos Brito informou que o projeto executivo foi elaborado pela equipe da secretaria e já está pronto. Agora restam os projetos complementares, que estão sendo feitos por uma empresa terceirizada, vencedora da licitação, e que deverá entregá-los na próxima semana já com um orçamento da obra. A previsão é que o investimento esteja entre 25 e 30 milhões de reais.

“Devemos ter estes projetos até a próxima semana para que possamos licitar essa grande obra que vai transformar a Educação nesta cidade. Além do que será feito na sede, você vai ter um prédio da Secretaria de Educação moderno, com salas de formação para professores com auditórios grandes para que os nosso professores tenham uma melhor qualificação, sem a dificuldade de encontrar espaço para garantir essa formação e qualificar os professores. A obra também vai tirar o custo com alugueis. Será muito bom para Feira de Santana, para a educação e para a preservação deste prédio que é um chamego da cidade”, declarou Carlos Brito.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

O secretário informou que após licitação, a obra deverá começar em fevereiro ou março de 2020, e o prefeito Colbert Martins estimou que após iniciada, a obra deverá ser concluída em um prazo de um ou dois anos.

“Temos o recurso do precatório. Temos recursos suficientes. Não teremos dificuldades para pagar a empresa que ganhar a licitação. O início da obra depende da licitação e esperamos que num prazo de um a dois anos esteja tudo concluído. Não vamos fazer tudo ao mesmo tempo, mas eu pretendo que a obra para crianças especiais seja a primeira a ficar pronta. Na quinta-feira vamos receber o orçamento do projeto. Um dos maiores impactos positivos, que eu acho é o rejuvenescimento do centro de Feira de Santana. Estamos querendo fazer o Projeto Centro, e o Feira Tênis Clube é uma dessas etapas”, declarou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade