Agenda Cultural

4ª edição do Hip hop na Praça será no próximo sábado (23) em Feira de Santana

Nesta edição haverá vários espaços de intervenção cultural.

18/11/2019 às 11h49, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade 

A 4ª edição do “Hip hop na Praça”, acontece  no próximo sábado (23), a partir das 14h, na praça de skate do conjunto Feira X,  situada na Rua B, em Feira de Santana.

Em comemoração ao 20 de Novembro, data histórica que resgata a resistência negra por meio de Zumbi dos Palmares, o movimento “Hip Hop na praça” visa reafirmar e difundir a Consciência Negra, utilizando a cultura do Hip Hop e outros elementos artísticos-culturais, enquanto uma ferramenta de conscientização e mobilização social.

Nesta edição haverá vários espaços de intervenção cultural, como  o espaço Dialética, cujo diálogo acerca do contexto histórico que retrata a data “20 de novembro”, será ministrado pelo professor Taylan Santana, com o tema “Consciência de Raça na Luta de Classes”.

Também será discutida a perspectiva do rap, desde o surgimento ao desenvolvimento da cena atual, discutido por Valadão Regenerado (artista e educador social), com o tema “Se o rap perder o efeito vira enfeite”.

Confirmaram presença nesta edição, os artistas e grupos musicais: A lendasz, Efeito Zumbi, Unidade de Guerrilha, Dois As, Valadão Regenerado, Luiz ComZé, e os DJ’S: DJ A cisma, e DJ DS Beatz. Também ocorrerá aplicação da linguagem em espaço público, onde será feito painéis com grafite nas rampas de skate da praça, dando vida ao espaço. 

"Contamos com a presença dos moradores locais e adjacências, de todas as faixas etárias para esse precioso momento de reafirmação e propagação de nossa cultura em espaços públicos. Estão todos(a) convidados", enfatizou a organização do evento.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade