Feira de Santana

Prefeito pede para Polícia Civil investigar descarte irregular de resíduo em distrito de Feira de Santana

Moradores suspeitam que seja óleo de praias.

18/11/2019 às 10h15, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

O prefeito Colbert Martins Filho em contato com o Coordenador Regional de Polícia, Roberto Leal, informou sobre o resíduo descartado irregularmente em localidades do distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, na tarde da última sexta-feira (15), e pediu investigação.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o prefeito disse que imagens de câmeras existentes em alguns pontos da Estrada do Carro Quebrado podem ajudar a chegar a origem do material. Até o momento sabe-se que o descarte foi feito por um bitrem vermelho. Moradores suspeitaram se tratar de óleo retirado de praias baianas, mas as amostras dos resíduos ainda estão sendo analisadas .

Foram cerca de oito toneladas de um resíduo preto, com forte odor, despejadas nas localidades de Lagoa Grande, Lagoa das Pedras e Estrada de Carro Quebrado. Algumas pessoas que viram a cena se assustaram, alardearam pelas redes sociais e procuraram o Acorda Cidade para fazer a denúncia. No sábado (16), a empresa Sustentare, responsável pelo serviço de limpeza no município, fez a remoção do material.

Segundo Colbert, todo o resíduo está armazenado em container no aterro sanitário, para evitar contato com o solo. Uma amostra, também de acordo com o prefeito, foi enviada para laboratório de Salvador afim de que seja identificado o tipo de material e o resultado deve sair ainda nesta segunda-feira (18).

“A gente pede, inclusive, que os moradores das localidades onde o resíduo estava evitem pisar no local, principalmente crianças. Foi feita a raspagem do solo, mas mesmo assim é bom evitar, porque ainda não sabemos do que se trata”, alertou o prefeito.

Além de comunicar pessoal a Polícia Civil, o prefeito disse que informou também ao comandante da Polícia Militar, Cel. Luziel Andrade, que enviou uma guarnição para acompanhar a remoção do material no sábado.  

Leia também: 

Prefeitura investiga origem de resíduo despejado em distrito; estima-se que sejam mais de 8 toneladas

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade