Acorda Cidade
Com base em informações fornecidas pela 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o 11º investigado na Operação Pityocampa teve o mandado de prisão preventiva cumprido, por volta das 16h30 deste sábado (16) no bairro de Itapuã, em Salvador.
A operação, que foi deflagrada pelo Ministério Público de Feira de Santana, desarticulou um esquema de fraude a licitações e superfaturamento em serviços de saúde na cidade.
O mandado em desfavor de Robson Xavier de Oliveira, conhecido como “Robinho” foi cumprido por policiais da Rondesp Atlântico que se deslocaram até o bairro onde ele foi localizado.
Dez pessoas investigadas nesta operação já foram presas, e restava apenas Robson. Alguns deles receberam o benefício da prisão domiciliar com o cumprimento de medidas cautelares.
O mandado contra Robson, que estava pendente de cumprimento, conforme certidão do Banco Nacional de Monitoramento de Prisão (CNJ), foi emitido pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa.
As investigações são coordenadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) em Salvador, em conjunto com o promotor de Feira de Santana, Tiago Quadros.
Leia também:
Operação Pityocampa: MP denuncia 11 pessoas por organização criminosa e lavagem de dinheiro
Operação do MP em Feira apura desvio de mais de R$ 100 milhões da Saúde
Promotor do MP explica os próximos passos das investigações contra a Coofsaúde
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.
Segundo polícia, vítimas tinham marcas de tiros. Corpos ainda não foram identificados. Caso está sob inves...
Preso foi condenado por posse de arma e denunciado 11 vezes por crimes sexuais cometidos durante atendimentos ...
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).