Feira de Santana

Desvio de verbas na saúde: 11º investigado na Operação Pityocampa é preso em Salvador

Dez pessoas investigadas nesta operação já foram presas, e restava apenas um.

16/11/2019 às 20h25, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com base em informações fornecidas pela 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o 11º investigado na Operação Pityocampa teve o mandado de prisão preventiva cumprido, por volta das 16h30 deste sábado (16) no bairro de Itapuã, em Salvador.

A operação, que foi deflagrada pelo Ministério Público de Feira de Santana, desarticulou um esquema de fraude a licitações e superfaturamento em serviços de saúde na cidade.

O mandado em desfavor de Robson Xavier de Oliveira, conhecido como “Robinho” foi cumprido por policiais da Rondesp Atlântico que se deslocaram até o bairro onde ele foi localizado.

Dez pessoas investigadas nesta operação já foram presas, e restava apenas Robson. Alguns deles receberam o benefício da prisão domiciliar com o cumprimento de medidas cautelares.

O mandado contra Robson, que estava pendente de cumprimento, conforme certidão do Banco Nacional de Monitoramento de Prisão (CNJ), foi emitido pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa.

As investigações são coordenadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) em Salvador, em conjunto com o promotor de Feira de Santana, Tiago Quadros.  

Relembre aqui a entrevista exclusiva do Acorda Cidade com o promotor, no início deste ano, sobre o andamento das investigações.

Leia também:

Operação Pityocampa: MP denuncia 11 pessoas por organização criminosa e lavagem de dinheiro

Operação do MP em Feira apura desvio de mais de R$ 100 milhões da Saúde

MP, Controladoria e Receita Federal explicam como funcionava esquema de cooperativa acusada de desviar milhões da Saúde em Feira

Promotor do MP explica os próximos passos das investigações contra a Coofsaúde

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade