Feira de Santana

SMT busca soluções para pontos críticos do trânsito da cidade

Sobre o Anel de Contorno, o superintendente Maurício Carvalho informou que a solução é a duplicação.

15/11/2019 às 06h48, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

O superintendente Municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, informou que está buscando alternativas para minimizar os problemas dos pontos críticos no trânsito do município de Feira de Santana. Com relação ao Anel de Contorno, alvo de muitas reclamações por causa dos constantes acidentes, ele informou ao Acorda Cidade que a solução é a duplicação.

“Esperamos que essas obras acelerem, pois a experiência que se tem da parte do Hospital Clériston Andrade até o Conjunto Feira X, é muito positiva, onde praticamente, zerou o número de mortes naquela região”, disse.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Sobre a Avenida Rio de Janeiro, Maurício Carvalho informou que precisa de apoio de outras instituições. “Ali é uma situação um pouco diferente, pois já está praticamente tendo um misto de trânsito urbano com um trânsito intermunicipal. Precisamos buscar algum tipo de participação da própria Polícia Rodoviária Federal e o próprio DNIT.”

Ele também falou sobre a entrada do Conjunto Morada das Árvores, outro ponto crítico.

“Mais de 20 mil veículos passam pela Avenida Eduardo Fróes da Mota e esta via é uma BR, competência da Polícia Rodoviária Federal e também da Viabahia. Fizemos um trabalho em parceria com esses órgãos e identificamos oito pontos de conflitos, realizamos a intervenção na entrada do Conjunto Feira VII com o 35º BI, que já melhorou o trânsito. Ainda temos na região da entrada e saída de uma churrascaria no próprio Anel de Contorno, entrada da Avenida Artêmia Pires, até chegar no Conjunto Morada das Árvores, onde já implantamos semáforos e em breve iremos fazer pequenos ajustes, mas a SMT não tem competência para decidir nada em BRs ou BAs. Precisamos fazer um trabalho de parceria e é o que estamos fazendo”.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Na Avenida João Durval, próximo ao viaduto do cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas, comerciantes e pedestres reclamam da falta de sinalização. Em reposta, o superintendente informou que já foi identificada a possibilidade de colocar uma faixa de pedestre nas proximidades da Feira da Estação Nova, ficando distante da subida e descida do viaduto dando mais segurança as pessoas, além de monitores de trânsito. 

 

* Matéria do estagiario de jornalismo Gabriel Gonçalves sob a supervisão da jornalista Andrea Trindade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade