Feira de Santana

Programação especial com serviços gratuitos marca o Dia Mundial do Diabetes nesta quinta (14)

Das 8h às 13h, profissionais de saúde estarão no Ginásio Municipal Joselito Amorim realizando a sétima edição da 'Feira de olho no diabetes'.

14/11/2019 às 07h48, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes – celebrado no dia 14 de novembro – a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através do Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (CADH) promove uma ação de saúde para toda a população nesta quinta-feira (14).

Das 8h às 13h, profissionais de saúde estarão no Ginásio Municipal Joselito Amorim realizando a sétima edição da “Feira de olho no diabetes”, evento que tem o objetivo de reforçar a importância da prevenção no tratamento de doenças.

Serviços de saúde gratuitos serão oferecidos em 33 estandes para toda a população. Dentre os serviços: consulta com endocrinologista, psicólogo, assistente social, nutricionista, odontólogo, testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis, aferição da pressão arterial e glicemia, vacinação, massoterapia, exame de fundo de olho para pacientes diabéticos, atividade física e entre outras.

Rastreamento para diabetes mellitus tipo dois, avaliação do pé diabético, saúde do homem e testagem sanguínea também serão oferecidos.

De acordo com a coordenadora do CADH, Andreia Silva, o evento proporciona a possibilidade de identificar pessoas que estão no início do desenvolvimento da doença e a partir de orientações prestadas poderá evitar danos no futuro. “Contamos com a presença de todos, independente se possui o diabetes ou não”, afirma.

Sobre o CADH

O Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (CADH) é uma unidade de média complexidade, mantida pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, destinada ao atendimento clínico do paciente com diabetes mellitus e suas complicações na cidade de Feira de Santana.

O CADH conta com uma equipe multiprofissional e atendimento especializado com o objetivo de minimizar os riscos de complicações da doença.

Informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade