Feira de Santana

I Feirão da Casa do Trabalhador atrai centenas de candidatos e gera tumulto

O diretor da Casa do Trabalhador informou que foram feitos 200 encaminhamentos, mas a demanda por emprego é altíssima.

13/11/2019 às 08h13, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

O I Feirão da Casa do Trabalhador, destinado para pessoas já cadastradas no órgão, atraiu mais de 400 pessoas, na manhã desta quarta-feira (13). No entanto, a maior parte das pessoas que compareceram ao local não estava cadastrada, o que gerou confusão e a Guarda Municipal precisou ser acionada. Os candidatos chegaram a bloquear a rua após saberem que as vagas já estavam encerradas.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

 “A gente está aqui desde duas horas da manhã para um feirão que a Casa do Trabalhador Divulgou. Tem mais de 400 pessoas aqui esperando e foi passado pra gente agora que não vai ter feirão nenhum, é apenas para quem eles deram carta, mas eles não divulgaram assim nas redes sociais. Está todo mundo aqui em busca de uma oportunidade de emprego”, disse um candidato.

Vale ressaltar que a informação de que precisava estar cadastrado para participar do feirão constava no anúncio divulgado.

O diretor da Casa do Trabalhador, Arlindo Marques, explicou ao Acorda Cidade que foram feitos 200 encaminhamentos, mas que a demanda por emprego é altíssima. Além disso, algumas pessoas que estiveram no local serão encaminhadas para outras vagas nos próximos dias.

“Trouxemos para a Casa do Trabalhador um mega atacadão, uma das melhores empresas de telemarketing do Brasil e sete grandes empresas do comércio para vagas temporárias. Fizemos encaminhamentos, mas as vagas foram limitadas a 200. Elas serão encaminhadas e os demais que não podem ser encaminhados tentaremos encaminhar em outros dias. Foram 200 encaminhamentos e estas pessoas já estão com as cartas para a entrevistas no dia de hoje. O Feirão é hoje, as empresas vão estar aqui, pode ser que elas não preencham todas as vagas, porque podem não encontrar o perfil que deseja. Será por ordem de chegada e entrega de senhas. As vagas são para telemarketing e para o comércio (caixa, vendedor, atendente e repositor), e vamos continuar com os encaminhamentos é um trabalho ininterrupto. Já agendei algumas pessoas que chegaram de madrugada”, esclareceu Arlindo.

Ele declarou não ter se surpreendido com a quantidade de pessoas porque a procura por emprego na Casa do Trabalhador diariamente é muito grande e que em um evento como o feirão seria ainda maior.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade