Educação

Colégio Thaiane Pinheiro está com matrículas abertas para o ano letivo de 2020

A instituição atende alunos do berçário ao ensino médio.

12/11/2019 às 11h26, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Maylla Nunes 

As matrículas estão abertas para o ano letivo 2020 no Colégio Thaiane Pinheiro. O atendimento acontece das 7h30 às 17h30, no prédio sede da instituição, localizada na Rua Antônio Carlos Magalhães, 628, no Conjunto João Paulo, em Feira de Santana.

O melhor caminho para uma educação de resultados 

A instituição atende alunos do berçário ao ensino médio, além de carga horária complementar. O Coordenador administrativo do colégio, Tiago Pinto, informou em entrevista ao Acorda Cidade, que até em sua estrutura, a instituição oferece qualidade em busca do melhor ambiente de ensino aos alunos.

Foto : Orisa Gomes / Acorda Cidade

“Nós ofertamos prédios separados para que a educação infantil seja oferecida em um espaço específico. Tanto na educação infantil, tanto no fundamental I e II e ensino médio. São espaços específicos para atender as necessidades dentro da faixa etária”, disse. 

Projetos 

Além de tratar características de valores e preparação aos discentes para a vida letiva, o colégio também oferece ampliação no desenvolvimento de projetos educacionais. Cláudia Cristina, Coordenadora da Educação Infantil e Fundamental I, destacou a importância desses projetos no âmbito pedagógico. 

Foto : Orisa Gomes / Acorda Cidade

“Nosso colégio trata sempre as características de valores e de preparo aos alunos não só para o momento que ele se encontra, mas para toda uma vida. Dentro dessa proposta, desenvolvemos alguns projetos que são de grande importância para suas vidas cotidianas no futuro. Por perceber como as crianças estão desvinculadas a leitura formal, das informações, nós temos alguns projetos de leitura que acontece de forma anual, dentro da estimulação, para que eles percebam a importância da leitura formal”.

O projeto de leitura da educação infantil com o tema “Era uma Vez” trabalha, no objetivo de reflexão aos alunos, um mundo imaginário, no pensar construir e imaginar. O projeto, trabalhado pelo Fundamental I consiste no “Fantástico Mundo da Leitura”, com a intenção de estímulo ao hábito de ler de forma constante. Como resultado, os alunos desenvolvem uma autoria própria, através da turma, com uma contação de história e noite de autógrafos. 

Foto : Orisa Gomes / Acorda Cidade

A Coordenadora do Ensino Fundamental II e Médio, Laila Sampaio, destacou o projeto como fonte para ampliação no conhecimento acerca de línguas estrangeiras. 

“O projeto de Leitura do Fundamental II e Médio, é desfrutado também, na importância de uma segunda língua na vida de cada ser humano. No projeto, é tratado cantos, declamações, poesias que envolvam o inglês e espanhol. No dia primeiro de novembro nós comtemplamos esse projeto na CDL com o pessoal do fundamental II e Ensino Médio. Um festival que envolve cultura e arte e que envolve o inglês e o espanhol que é trabalhado em sala de aula, produzido para apresentar o trabalho a família.”

Bolsas de Estudos 

A iniciativa, “Bolsa Solidária” é realizada pelo colégio para alunos que tenham interesse em estudar e que têm a condição do valor da mensalidade. As bolsas são de até 50%, onde os alunos realizam as avaliações, fazem a matrícula e ingressam na instituição.

Mais informações: 75 3224-2776

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade