Toque Esportivo

Determinação e desafios: conheça o Bahia de Feira Feminino

Para mais informações ou contribuições através do número (75) 9 8361-7913.

11/11/2019 às 10h54, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Maylla Nunes 

Força e determinação são palavras que marcam a vida das atletas do Bahia de Feira Feminino. O time, que teve início em 2015 e é composto por 27 atletas de 18 a 26 anos, reúne toda semana na Praça Central do Conjunto Feira VI, mulheres apaixonadas pelo futebol.

O técnico da equipe, Welder Oliveira, não escondeu sua empolgação em fazer parte do time.

“Sobre as atletas, vejo nelas muita dedicação e vontade de vencer na vida. Se esforçam bastante ao saírem de seus bairros para treinar no meu projeto. Só tenho que agradecer a Deus por Ele estar me fortalecendo nesse meu trabalho”, disse em entrevista ao Acorda Cidade.

O projeto, sem fins lucrativos, conta com uma comissão técnica de voluntários, composta por massagista, presidente, técnico e auxiliar. Para as competições na região, o time realiza vaquinhas para levar as meninas aos certames.

Atleta 

A atleta Tailane Machado opina que apesar da expansão das mulheres no mundo do esporte, o preconceito ainda é muito evidente também no segmento do futebol. Para ela, é o trabalho em equipe que ajuda a superar esses obstáculos.

“Já sofri muito preconceito. É o que sempre vai haver nesse mundo. E o que me faz ter mais força para continuar na família Bahia de Feira Feminino é o apoio da equipe . Eles me ajudam a lembrar que eu não devo desistir nunca.”

Respeito e união são propriedades citadas pela atleta sobre o time do coração. Segundo Tailane, a equipe se destaca quando o assunto é união. 

“Nós somos uma família e consideramos todas como irmãs. Respeito é o que vem em primeiro lugar. O time é tudo para mim, já que lá aprendi o que é responsabilidade, respeito e amor ao próximo".

Dificuldades 

Fotos: Arquivo Pessoal

Sem patrocínio, o Bahia de Feira Feminino é dirigido através de colaborações das atletas. A equipe não tem centro de treinamento próprio, uniformes e banheiro para o suporte nos jogos. Segundo o técnico Welder, a dificuldade em colaborações na área do futebol feminino é grande.

“Precisamos de colaboradores nesse âmbito. Pessoas que possam, olhar, apoiar e prestigiar. O Bahia de Feira Feminino hoje está de portas abertas para receber as meninas que não têm apoio, porém, precisamos de oportunidades”.

Outra necessidade que dificulta os treinos da equipe para as competições é a iluminação do campo. Os refletores do campo do Feira VI não são devidamente direcionados para dentro do gramado, precisando de reparação. 

Que ajudar o time? Entre em contato através do (75) 9 8361-7913.

Matéria escrita pela estagiária de jornalismo Maylla Nunes sob supervisão da jornalista Andrea Trindade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade