Cataratas Day

Cataratas do Iguaçu celebra 8º ano como uma das Maravilhas da Natureza

Cataratas Day faz parte das comemorações de aniversário.

11/11/2019 às 08h33, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Agência Brasil – O Parque Nacional do Iguaçu realizou no domingo (10) o Cataratas Day, evento comemorativo dos oito da eleição das Cataratas de Iguaçu como uma das 7 Maravilhas da Natureza. Para celebrar a data, o Parque convidou visitantes e turistas a publicarem selfies nas redes sociais com hashtag #cataratasday2019.

Segundo o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu (PR), Gilmar Piolla, a ação é uma ferramenta muito importante de divulgação do destino turístico.

Para o casal Milena e Luís Henrique Ferroni, que visitaram as Cataratas do Iguaçu pela primeira vez na última quinta-feira (7), a motivação em participar vem da beleza do lugar. “Eu já postei algumas fotos, mas com aquela paisagem incrível tem muitos outros ângulos para mostrar. É um lugar que você não cansa de olhar e se surpreender”, diz a jornalista.

A escolha como destino para as férias do casal foi motivada por fotos de outras pessoas conhecidas. “A minha irmã veio em junho e fez uma foto em que aparecia as cataratas com um arco-íris. A gente não teve a mesma sorte, mas é só uma motivação para voltar outras vezes em épocas diferentes do ano”, diz Milena.

As 275 quedas de água com diferentes alturas, que chegam a ultrapassar 80 metros, chamam tanto a atenção de turistas que coloca o Parque Nacional do Iguaçu como o segundo mais visitado do Brasil . Em 2018, o local recebeu quase 2 milhões de visitantes, no lado brasileiro, e 1,5 milhão, no lado argentino.

O reflexo das belas imagens registradas na memória dos visitantes e nas fotografias amplamente divulgadas pelo mundo levaram à escolha das Cataratas de Iguaçu como uma das 7 Maravilhas da Natureza, em uma votação global que durou quatro anos (2007 a 2011) e recebeu mais de 500 milhões de votos.

Amazônia

Além das Cataratas, a Amazônia, com parte de seu território no Brasil, também está entre os sete lugares em que a natureza caprichou na paisagem. Completam a lista a Baía Halong, no Vietnã; a Ilha Jeju, na Coreia do Sul; a Ilha Komodo, na Indonésia; o Rio Subterrâneo de Porto Princesa, nas Filipinas; e a Montanha da Mesa, na África do Sul.

Cataratas Day

No Brasil, o Cataratas Day começou a ser celebrado em 2014 e nesta 5ª edição, além da ação de comunicação, o Parque disponibiliza 60 ônibus e a entrada gratuita para moradores de Foz do Iguaçu e municípios da região. Houve ainda um passeio ciclístico.

“Ano passado recebemos quase 10 mil visitantes no dia, sem contar as postagens de fotos e vídeos dessa experiência em todos os cantos do mundo. Este ano esperamos receber 15 mil pessoas”, conclui Gilmar Piolla.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade