Toque Esportivo

Bahia sai na frente, mas não resiste e leva virada do Flamengo no Maracanã

O Esquadrão de Aço até abriu o placar com um gol contra de Willian Arão e teve boas chances para ampliar, mas não conseguiu mover o placar e viu o Flamengo virar o jogo com Reinier, Bruno Henrique e Gabigol.

10/11/2019 às 20h00, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

No reencontro entre Bahia e Flamengo após o 3 a 0 no primeiro turno, o Rubro-negro levou a melhor com o placar de 3 a 1 na noite deste domingo (10), no Maracanã. O Esquadrão de Aço até abriu o placar com um gol contra de Willian Arão e teve boas chances para ampliar, mas não conseguiu mover o placar e viu o Flamengo virar o jogo com Reinier, Bruno Henrique e Gabigol.

O resultado amplia o jejum do Tricolor, que não vence há seis jogos. No próximo domingo (17), o time comandado por Roger Machado enfrenta o Palmeiras, na Arena Fonte Nova.

O Jogo

Aos cinco minutos, o Flamengo chegou com Gabigol. O camisa 9 recebeu, avançou e chutou rasteiro para defesa de Douglas. Três minutos depois, foi a fez de Everton Ribeiro chutar de fora da área. A bola passou ao lado da meta.

Com maior posse de bola, o Flamengo seguiu em cima, preocupando os tricolores. Aos 25, Gerson tentou de fora da área e a bola passou por cima.

Arão faz gol contra e coloca o Bahia na frente

Aos 38 minutos, o Bahia abriu o placar. Após falha da defesa do Flamengo, Nino Paraíba ficou com a bola, avançou e cruzou para Élber, que cabeceou para defesa de Diego Alves. Na sobra, Élber tocou para o meio e Willian Arão mandou para a própria meta.

Antes do fim da primeita etapa, o Flamengo assustou com Gabigol. Ele finalizou de dentro da área para defesa do goleiro Douglas.

 

Segundo tempo

A primeira boa chance do segundo tempo foi do Bahia. Em jogada de contra-ataque, Élber avançou em velocidade e serviu Juninho. O zagueiro chutou forte e a bola passou do lado.

 

Reinier empata o jogo

O Flamengo igualou o placar aos oito minutos. Everton Ribeiro serviu Gabigol, que cruzou para Reinier dar uma cabeçada firme, sem dar chances para o goleiro Douglas.

Com 13 minutos, mais uma jogada de contra-ataque. João Pedro levou a melhor na dividida, correu com a bola e tocou para Nino Paraíba, que chutou dividido com o zagueiro Pablo Marí.

Aos 17, foi a vez do Flamengo. Willian Arão bateu de fora da área e a bola passou raspando a trave. Quatro minutos depois, Gerson cabeceou para o alto e a bola sobrou limpa para Reinier, que perdeu a oportunidade.

 

Bruno Henrique vira a favor do Flamengo

De tanto insistir, o Flamengo conseguiu virar o jogo. Filipe Luís deu passe de trivela para Gabigol, que tocou para o meio da área. Em grande fase, Bruno Henrique conseguiu completar para o fundo da rede.

 

Gabigol faz o terceiro

Ainda teve tempo do Flamengo fazer o terceiro. Aos 42, Willian Arão cobrou falta no travessão e a bola sobrou limpa para o artilheiro Gabigol colocar a bola para dentro.

 

FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 10/11/2019 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG), com auxílio de Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG) e Flávio Gomes Barroca (RN)

Cartões amarelos: Piris da Motta e Bruno Henrique (Flamengo)

Gols: Reinier e Bruno Henrique (Flamengo) / Willian Arão (contra) (Bahia)

 


Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Piris da Motta), Everton Ribeiro e Vitinho (Reinier); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: João de Deus.

 


Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e João Pedro (Guerra); Artur, Élber (Rogério) e Gilberto (Arthur Caíke). Técnico: Roger Machado.

 

Fonte: Bahia Notícias

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade