Educação

Confiantes em bons resultados estudantes participam de segundo dia de provas do Enem

Os portões dos locais das provas em Feira de Santana foram abertos ao meio dia e fechados 13h da tarde.

10/11/2019 às 18h23, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Rachel Pinto

Com aplicação das provas de matemática e ciências da natureza, foi realizado neste domingo (10), o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Como estava previsto, os portões dos locais das provas em Feira de Santana foram abertos ao meio dia e fechados 13h da tarde.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Alguns estudantes estavam com esperança de obter um bom resultado. É o caso Aila Souza da Gama, que veio da cidade de Cansanção para fazer as provas. Ela acredita que irá ter um bom desempenho no exame e ressalta que estudou bastante, principalmente para redação.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Estou confiante e acho que vou me sair bem. Eu me formei recentemente no ensino médio e tenho conhecimento nos assuntos que caem nas provas, como matemática e química”, disse.

Na opinião da estudante o Enem é muito seletivo para que as pessoas consigam uma vaga em uma faculdade. Para ela, o ensino público no país, ainda destoa bastante do nível das provas.

“Os estudantes do ensino médio da rede pública não estão preparados para fazer o Enem. Mas, mesmo assim não podemos perder a esperança jamais, pois a educação transforma”, afirmou.

Quem também estava disposta em fazer as provas de hoje foi a candidata Edneia Almeida. Ela veio da cidade de Santa Bárbara, elogiou o tema da redação do domingo passado, e considerou que apesar de estar confiante, não estudou o suficiente para as provas de hoje.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Trabalho, sou dona de casa e meu sonho é fazer uma faculdade de serviço social. Quem sabe, eu não consigo, né? Eu já tenho 35 anos, primeira vez fiz essa prova e o Enem pode abrir portas”, argumentou.

Edneia disse que outros candidatos de Santa Bárbara também vieram em um ônibus lotado realizar as provas em Feira de Santana. Outros três ônibus levaram candidatos para a cidade de Serrinha e totalizaram cerca de 400 pessoas.

A aplicação das provas em Feira de Santana transcorreu de forma tranquila.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade