Aberto ao público

10º Encontro Nacional de Motociclistas começa nesta quinta-feira (7) em Feira de Santana

Coordenador aguarda mais de 15 mil pessoas no Encontro Nacional de Motociclistas. Evento gratuito atrai participantes de outros estados e países.

06/11/2019 às 07h51, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

A 10ª edição do Encontro Nacional de Motociclistas (Mega Moto Feira), que tem como sede a cidade de Feira de Santana, começa nesta quinta-feira (7) e segue até o próximo domingo (10) na Lagoa Grande, Avenida de Contorno. O evento acontece pelo segundo ano consecutivo no local.

O coordenador do mega evento que atrai motociclistas de cerca de 18 estados brasileiros e também de outros países, Luiz Santana, informou ao Acorda Cidade que não apenas motociclistas, mas o público em geral pode participar do evento gratuito.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“É um encontro que terá uma participação de cerca de 18, 19 estados da federação brasileira e mais cinco países vizinhos do Brasil. A programação começa a partir das 19h de quinta-feira e termina as 17h de domingo com atrações musicais e exposições. Colocamos a disposição do público em geral uma praça de alimentação, um espaço para trazer o conforto, concessionárias, Detran e Sertão Off Road”, disse.

Veja aqui as fotos do evento em 2018

Evento aquece a economia da cidade

Luiz Santana, que também é presidente da Associação dos Motociclistas de Feira de Santana (Amofeira), destacou que a presença de pessoas de outras cidades e países aquecerão os setores de comércio e serviços da cidade, como ocorreu nos anos anteriores.

“Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, são países que geralmente têm participantes. Foi algo que me apaixonei bastante, não só esses países que virão, mas também os estados do Norte do Brasil que têm um acesso muito difícil para chegar aqui no Nordeste, a exemplo do estados do Acre, Rondônia e Amazonas. Eles passam seis dias de barco. Saíram desde a semana passada, certamente deve chegar a Feira nesta quarta-feira. Esse evento além de ser um evento de motociclista, também é um evento que aquece o nosso comércio local, restaurantes, bares, e rede hoteleira”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.

“Esse ano será um evento diferente porque começamos a divulgar desde o ano passado de forma mais ampla. Recebo ligações de diversos estados confirmando presença, cerca de 180 motos clubes marcaram presença. Nós teremos aqui 22 moto clubes com suas tendas nos prestigiando e nesse ano pretendemos bater recordes. Temos aqui um campo muito grande da rede hoteleira muito satisfeita por conta das reservas e as pessoas geralmente vêm para Feira de Santana no dia do evento, não ocupam logo os hotéis. Nós preparamos também um camping na sexta-feira a partir das 21h para aquelas pessoas que gostam de acampar. Isso não significa dizer que as pessoas não querem ir para o hotel porque não têm condições, é porque gostam de estar aqui na convivência de camping. É uma resenha muito boa, ali ele faz café, almoço, faz churrasco, toma cerveja, água e coquetel dentro do camping dele, fazendo a interação porque é uma família. É outro ponto de entretenimento para o evento”, destacou.

Programação

Luiz informou também que o espaço usado para o evento tem 700 metros de extensão, além de um parque de diversão para as crianças e uma feira de expositores que comercializarão motocicletas, camisas, bonés, coletes, blusão, macacão, bota e botina entre outros produtos ligados ao motociclismo.

No sábado haverá uma ação de saúde promovido pela igreja Adventista que levarão serviços como testes de glicemia e aferição de pressão e outras orientações de saúde, além do culto campal do grupo MAM (Ministério Adventista de Motociclistas). “Temos irmãos evangélicos que gostam de motocicletas e fecharam a programação com uma banda gospel, logo após damos continuidade com as outras atrações. Para encerrar o evento, teremos uma banda surpresa para abrilhantar nosso evento, uma banda nacional”, disse.

Escolha do local

“Esse espaço foi revitalizado. Essa lagoa ficou muito bonita e virou um cartão postal. Quando postamos fotos tiradas aqui, tem pessoas que nem acreditam que é em Feira de Santana. É uma lagoa, mas parece um mar, uma coisa muito bonita e também de fácil acesso por ser no Anel de Contorno. Toda a estrutura do evento é armada sem tirar a beleza da lagoa. A gente pensa na segurança, na logística e na preservação ambiental. Feira de Santana deveria movimentar mais esse espaço (…). O Mega Moto Feira é um dos eventos que traz mais recursos para o nosso comércio”, concluiu.

O coordenador aguarda mais de 15 mil pessoas no Encontro Nacional de Motociclistas.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade