Cultura

Dois mil livros serão doados na Flica 2019

A campanha Leia e Passe Adiante marca presença mais uma vez na Praça Teixeira de Freitas, entre os dias 24 e 26 para integrar a agenda do festival.

23/10/2019 às 15h06, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

De 24 a 27 de outubro acontece a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica). O evento que está em sua 9ª edição terá diversas programações como debates literários, exposições, lançamentos de livros, palestras e muito mais para adultos e crianças.

Foto: Divulgação

A campanha Leia e Passe Adiante marca presença mais uma vez na Praça Teixeira de Freitas, entre os dias 24 e 26 para integrar a agenda do festival. Com o objetivo de valorizar e estimular o gosto pela leitura, cerca de dois mil livros serão doados ao público. Outras alternativas propostas pela Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa) também agregam a programação.

Um exemplo disso é a atividade Com a Palavra as Pesquisadoras. Um bate-papo que acontece às 10h com as professoras Luciana Brito e Isabel Cristina Reis, que debatem no Espaço Educar para Transformar sobre o livro Escravidão no Recôncavo, de Eliana Alves.

Já no sábado (26), entre às 14h e 16h, é a vez do professor Vilson Caetano conversar com o público sobre o livro Corujebó – Candomblé e Polícia de Costumes, resultado de uma pesquisa realizada no Arquivo Público do Estado da Bahia (APEB) pelo profissional.

Serviço:

O quê: Campanha Leia e Passe Adiante e Conversa com Pesquisadores.

Quando: Sexta-feira (25) e sábado (26) de outubro.

Onde: Praça Teixeira de Freitas e Espaço Educar para Transformar.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade