Feira de Santana

Obras do Novo Clériston Andrade seguem em ritmo acelerado

Com investimento de R$ 50 milhões, a nova unidade possui 8.000 m2, em três pavimentos.

23/10/2019 às 08h41, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Quem passa pela Avenida de Contorno, nas imediações do Bairro 35° BI, em Feira de Santana, logo identifica a construção do Novo Hospital Clériston Andrade. As obras a cargo da Conder – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia seguem em ritmo acelerado e dentro do cronograma. Toda a parte estrutural já foi concluída e os operários estão realizando a vedação externa que é feita com alvenaria de bloco cerâmico, as instalações hidráulicas, além dos dutos de ventilação, exaustão e climatização, que será realizada através de uma central de ar- condicionado.

Com investimento de R$ 50 milhões, a nova unidade possui 8.000 m2, em três pavimentos. No andar térreo será instalado o setor de bioimagem, com dois tomógrafos e ressonância, bem como o maior Centro de Hemorragia Digestiva do interior do estado. O primeiro pavimento será destinado a 40 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e o segundo terá o segundo maior centro cirúrgico do estado, com 12 salas operatórias. O prédio terá uma estrutura moderna que o tornará o primeiro hospital 4.0 da Bahia, o que evita o preenchimento de prontuários manualmente. As intervenções ainda contemplam mais de 17 mil metros quadrados de urbanização, paisagismo e praça de alimentação.

De acordo com o diretor de Infraestrutura e Edificações Públicas da Conder, Francisco Fonseca, as obras estão em curso em diversas frentes de serviço. No prédio central do Novo HGCA já foram realizadas as lajes, que exigiram a utilização de guindastes para erguer as estruturas pré-moldadas, e toda a estrutura metálica e, em breve, serão finalizadas as instalações hidráulicas. Paralelo a estas ações também estão sendo construídos os setores anexos: praça de alimentação com 11 boxes e dois banheiros, central de utilidades e casa de gases medicinais.

Sobre o HGCA – O Hospital Clériston Andrade possui atualmente 300 leitos e a melhor e maior emergência de Feira de Santana e região. O hospital é referência para casos mais graves, politraumatizados e atendimentos de alta-complexidade. A unidade oferece atendimento de urgência e emergência e também diversos procedimentos eletivos. A construção teve início em março deste ano e a previsão de término é junho de 2020.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade