Polícia

Jovem presta queixa na Deam após sofrer abuso sexual em festa na Uefs

Segundo a delegada Edileuza Suely, titular da Deam, a vítima foi ouvida, juntamente com uma testemunha.

22/10/2019 às 19h03, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma jovem prestou queixa na Delegacia de Atendimento à Mulher nesta terça-feira (22), após ser vítima de abuso sexual durante uma festa ocorrida no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Segundo a delegada Edileuza Suely, titular da Deam, a vítima foi ouvida, juntamente com uma testemunha.
“Em relação a essa vítima ela registrou o fato no mesmo dia, ela foi ouvida e também a testemunha. O que foi informado é que ela estava nessa festa e ingeriu uma bebida na Uefs, e após isso ela disse que não se lembra de mais nada. E a testemunha ouvida disse que no grupo em que estavam perceberam que uma jovem estava sentada no colo de um rapaz, que praticava atos libidinosos. Ao perceber que a jovem aparentava não estar consciente, ela se aproximou com mais alguns amigos e constataram que de fato aquela moça não estava consciente do que estava acontecendo. As pessoas presentes reprovaram aquela conduta e socorreram a moça retirando-a do local. O rapaz diante disso fugiu”, informou a delegada ao Acorda Cidade.

A titular da Deam afirmou que o suposto autor já foi identificado através de fotos e vídeos e foi qualificado. “Já estamos com a audiência marcada para ouvir o suspeito. A jovem alega que foi abusada após ingerir a bebida. A encaminhamos para o DPT para que seja feito o exame de corpo e delito. Segundo a vítima a festa aconteceu dentro do campus. Ainda não tivemos contato com a reitoria, mas eu tenho certeza que o reitor está preocupado com essa situação”, destacou.

Conforme Edileuza Suely, após ser instaurado o inquérito policial, ouvidas as partes e principalmente as testemunhas, produzidas as provas necessárias, será concluído e encaminhado para o Ministério Público. “Os nomes não foram divulgados porque é um crime que expõe muito as pessoas e nós buscamos preservar”, informou.

Sobre o caso a Uefs enviou uma nota.  Leia na íntegra:

Nota pública da Administração Central da UEFS

A Administração Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) vem a público prestar esclarecimentos acerca da ocorrência registrada envolvendo um caso de abuso sexual, na noite da última sexta-feira (18), dentro do campus universitário. De acordo com o registro, o fato ocorreu na Praça do Pôr do Sol, durante uma atividade cultural de integração entre alunos. A agressão foi praticada por um estudante, fato que a Administração Central repudia categoricamente, por caracterizar-se como conduta de violência contra a mulher, além de ser inaceitável no seio de qualquer comunidade que preza por valores de respeito mútuo e convivência harmoniosa.

Providências já foram adotadas para dar apoio à vítima da agressão, bem como para o registro da ocorrência, o que possibilitará a instauração imediata de mecanismos regimentalmente previstos para apuração dos fatos, responsabilização e punição a quem couber.
 

 

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade