Política

Superintendente do Procon vai substituir procurador geral do município

Ícaro Ivin é o nome indicado pelo prefeito Colbert Martins e vai substituir Cleudson Almeida.

22/10/2019 às 12h40, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Será encaminhado nos próximos dias para ser aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores o nome de Ícaro Ivin, atual superintendente do Procon, para ocupar a Procuradoria Geral do Município.

Ícaro já foi procurador da Casa da Cidadania e é o nome indicado pelo prefeito Colbert Martins para ser o novo procurador do município de Feira de Santana. Em entrevista ao Acorda Cidade ele declarou que está honrado por ser indicado ao cargo pelo prefeito e o novo desafio requer muita seriedade e compromisso.

“A ideia é manter o trabalho atual que é de qualidade e entregar a população feirense a prestação de serviços jurídicos com muito mais celeridade. Tenho mantido com o prefeito Colbert Martins ao longo tempo antes mesmo dele assumir a prefeitura, uma relação de amizade e de parceria muito grande. A ideia foi construída e recebemos esse convite com muita alegria, com muita responsabilidade. Me sinto honrado com essa possibilidade de poder mostrar o trabalho em uma outra área, em uma outra dimensão”, frisou.

Ícaro declarou ainda que tem uma vasta experiência em trabalhos no poder público. Já foi diretor de projetos na prefeitura de Feira em 2009 e 2010. Foi assessor parlamentar e jurídico na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados, secretário municipal, subprocurador do município, procurador geral da Câmara e atualmente está como superintendente do Procon.

“Do ponto de vista de experiência, o próprio caminho já nos dá um amadurecimento para assumir a função. Do ponto de vista técnico, graças a Des a gente tem consolidada a carreira acadêmica. O caminho é somar essas experiências e com muita humildade, pé no chão para a gente poder construir um caminho viável e um caminho sólido como a procuradoria de Feira tem tradição para a prestação de serviços jurídicos ao município. Tenho o prefeito Colbert Martins como meu chefe, meu líder e também tenho José Ronaldo como líder do grupo. Sem dúvidas vou manter o trabalho sério desenvolvido pelo ex-procurador Cleudson Almeida e aperfeiçoar o que for possível e necessário. O que é bom a gente mantém e também a gente quer imprimir um pouco da nossa cara e da dinâmica da prestação de serviços jurídicos. Acreditamos que temos muito a agregar e também temos muito a aprender com a dinâmica já estabelecida pelo atual procurador geral”, comentou.

O presidente da Câmara de Veradores, o vereador José Carneiro Rocha, relatou que a indicação de Ícaro pra ser procurador geral do município é prerrogativa do poder executivo. É o prefeito quem encaminha os nomes. Anteriormente a lei determinava que fosse encaminhada uma lista tríplice, mas houve alteração nessa lei e o prefeito pode encaminhar apenas um nome para votação.

“Se o prefeito encaminhou apenas um nome é porque o nome que ele defende é o nome apresentado. Conheço Ícaro Ivin, e tenho por ele respeito e admiração. Mas, essa iniciativa é do poder executivo. Acho muito difícil não ser aprovado, pois o governo tem uma bancada de 18 vereadores. É maioria e eu acho difícil da câmara rejeitar. Ícaro foi um procurador da Câmara que eu trouxe inclusive na minha gestão. Posteriormente saiu para assumir outro cargo no Procon. Tenho por ele respeito e uma boa amizade , mas eu não tenho o poder de escolher, quem tem o poder de decisão é o prefeito Colbert Martins da Silva e se ele escolheu Ícaro, ele deve estar convicto de que ele está é preparado para corresponder a expectativa e atender as necessidades do município no que diz respeito a área jurídica”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Sergio Moro

Política

Relatório aponta indícios de que Moro abriu processo para permitir repasses de valores de acordos a Petrobras

Segundo documento obtido pelo blog, processo sigiloso teria permitido o direcionamento, por integrantes da Lava Jato, de parte de multas...

16/04/2024 às 12h41

Agentes da SMT

Micareta de Feira

SMT estará com 100 agentes atuando na Micareta

O superintendente municipal de Trânsito, Cleudson Almeida, recomenda que os condutores de veículos fiquem atentos à sinalização.

16/04/2024 às 12h41

Presidente Lula

Política

Em jantar com ministros do STF, Lula discute nova onda de ataques à corte e ofensiva internacional

Encontro, na casa do ministro Gilmar Mendes, teve participação de Dino, Zanin e Alexandre de Moraes.

16/04/2024 às 12h32

Espaço Charles Albert

Micareta de Feira

Jau, Gerônimo e a banda Flashback entre as atrações do Espaço Charles Albert

A banda Flashback, Dilma Ferreira e Asa Filho são algumas das atrações contratadas pela Prefeitura de Feira de Santana.

16/04/2024 às 12h27

Barracas da Micareta

Micareta de Feira

Alvará visível é obrigatório para os comerciantes credenciados atuarem na Micareta

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro, ressalta a importância do uso do alvará durante o evento para...

16/04/2024 às 12h01

Rachel Reis

Micareta de Feira 2024

“O contato esfriou”, diz secretário de Cultura sobre ausência de Rachel Reis na Micareta de Feira 

Alguns nomes como Pablo, Claudia Leitte e Ivete estiveram na última edição da Micareta, também não se apresentarão neste ano...

16/04/2024 às 12h00

image

Rádio acorda cidade