Feira de Santana

SMT desenvolve atividades permanentes de educação para o trânsito

Pelo menos 34 instituições, dentre elas empresas, creches e escolas públicas e privadas, receberam de setembro até agora.

20/10/2019 às 09h52, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O núcleo de Educação para o Trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito de Feira de Santana, criado há 2 anos, atualmente conta com uma viatura exclusiva e 5 agentes, desenvolvendo uma série de atividades permanentes com o objetivo de levar informação e orientação para gerar segurança coletiva ao trânsito, em escolas e empresas da cidade.

Pelo menos 34 instituições, dentre elas empresas, creches e escolas públicas e privadas, receberam de setembro até agora, atividades pedagógicas e palestras educativas realizadas pelo Núcleo de Educação para o trânsito, com o objetivo de formar cidadãos mais conscientes e preparados para o trânsito. As atividades pretendem contribuir na construção de valores, como o respeito ao próximo para a proteção da vida, leis de trânsito e segurança.

As atividades e palestras são realizadas com o intuito de provocar reflexões e a conscientização para a prevenção de acidentes e as atitudes necessárias para um trânsito mais seguro para condutores e pedestres, proporcionando um trânsito cada vez mais seguro e cidadão, diminuindo os índices de acidentes.

De acordo com o Superintendente Municipal de Trânsito Mauricio Carvalho, o núcleo de educação da SMT vem desenvolvendo um trabalho importante de conscientização em relação a segurança e prevenção de acidentes no trânsito. “O trabalho apenas com a fiscalização e engenharia não é o bastante. Por isso, o esforço deste grupo não se prende tão somente a campanhas pontuais mas durante todo o ano. É preciso que a sociedade entenda que no trânsito o sentido é a vida e cada um de nós somos responsáveis por um trânsito com menos acidentes e mortes”, ressalta.

As informações são da Secom Feira 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade