Feira de Santana

Professoras da Rede Municipal são homenageadas em sessão especial da Câmara de Vereadores

O secretário de Educação, Marcelo Neves, esteve presente na sessão e foi também homenageado.

16/10/2019 às 21h43, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A noite do Dia do Professor foi marcada por homenagens a diversas pessoas que fizeram e fazem a história da Educação em Feira de Santana. Ao todo, 26 educadores receberam a honraria em reconhecimento pelo seu trabalho na docência. A solenidade especial aconteceu na terça-feira (15), em sessão da Câmara de Vereadores.

Dentre os homenageados na sessão, estiveram nove professoras da Rede Municipal de Educação: Aldenice Moraes Gonçalves, Vânia Mirian Passos Miranda, Plácida Emília Silva, Nerivalda Gonçalves da Silva, Maria Magnólia Evangelista, Jozelia Araujo Oliveira, Ana Paula Oliveira Moraes Soto, Nívia Maria Oliveira da Silva e Indaiara de Sant’Anna Silva de Carvalho. Leandra Oliveira Rios, oficial de Gabinete da Secretaria de Educação, também recebeu o certificado de reconhecimento.

O secretário de Educação, Marcelo Neves, esteve presente na sessão e foi também homenageado. Ele destacou que somente a partir da Educação é possível transformar positivamente a sociedade e as futuras gerações. Neuman Ribeiro de Brito, professora aposentada da Rede Municipal de Educação e ex-diretora da Escola Municipal Comendador Jonathas Telles de Carvalho, também foi homenageada. Ela proferiu palestra durante a sessão.

Educadora há 34 anos, ela defendeu a valorização do professor mais do que qualquer aparato tecnológico que surja, ainda que para somar. “É com os professores, na sala de aula, que os estudantes encontram mais do que aprendizado; afetividade também”, afirmou Neuman. Diante de tantas colegas de profissão, disse que se nascesse novamente, escolheria o mesmo caminho.

Fonte: Secom Ba
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade