Mensagem: terça-feira, 15 de outubro de 2019

A trajetória de um verdadeiro professor

Mensagem: terça-feira, 15 de outubro de 2019 - Ser professor é ser um condutor de almas e de sonhos. É lapidar diamantes diariamente.

15/10/2019 às 08h22, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Um professor encontra um rapaz que diz ter sido aluno dele. O jovem pergunta: – Lembra de mim? E ele diz que não.

O jovem conta que foi aluno dele.

E ele pergunta: o que anda fazendo?

Sou professor.

Ah que legal. Como eu?

Sim. Virei professor porque você me inspirou.

Ele pergunta para o jovem qual foi o momento em que ele o inspirou a ser professor. E aí o aluno conta a história:

“Um dia um amigo meu, estudante também, chegou com um relógio novo, lindo, e eu decidi que queria pra mim e roubei, peguei do bolso dele. Este meu amigo percebeu o roubo e reclamou com você professor. Você disse: o relógio do colega de vocês foi roubado, quem roubou devolva.

Nao devolvi porque não queria. Você trancou a porta, falou pra todo mundo ficar em pé que você passaria de um por um para revistar os bolsos de todos até achar o relógio. Mas você falou pra todos fecharem os olhos que você faria isso com os alunos de olhos fechados.

Todos fecharam os olhos e você foi indo de bolso em bolso e quando chegou no meu encontrou o relógio e pegou. Continuou revistando todos e aí quando terminou disse: podem abrir os olhos. Já temos o relógio.

Você não me disse nada. Não mencionou o episódio nunca. Não falou quem tinha roubado pra ninguém. E naquele dia você salvou a minha dignidade para sempre. Foi o dia mais vergonhoso da minha vida. Mas o dia em que minha dignidade foi salva de eu não ter me tornado uma má pessoa.

Você nunca falou nada. Não me deu lição de moral. E eu entendi a mensagem. E entendi que é isso que um verdadeiro educador deve fazer.

Você não lembra disso professor?

E o professor responde: – Eu lembro da situação, do relógio roubado, de eu ter revistado todos. Mas não lembrava de você. Porque eu também fechei meus olhos ao revistar.

A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. Ser professor é ser um condutor de almas e de sonhos. É lapidar diamantes diariamente.

Fonte: https://jornalaguaverde.com.br

Autor: Desconhecido

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade