Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
24 de Outubro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Bahia

Todas as notícias
Publicado em 12/10/2019 10h48.

Hapvida celebra canonização de Irmã Dulce em campanha

Com vídeo e anúncio nos veículos da Bahia, Ceará, Maranhão e Pará, a operadora comemora a canonização de uma das maiores figuras religiosas do Brasil e que contribuiu para a saúde da população
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Hapvida celebra canonização de Irmã Dulce em campanha
Foto: Reprodução

Acorda Cidade

A fé transforma vidas e dá razão para a existência de muitas pessoas. É pela fé que várias pessoas dedicam suas vidas para ajudar outras. Assim foi a vida de Irmã Dulce, que será canonizada no dia 13 de outubro, e teve um papel importante na área da saúde, tratando e dando assistência aos doentes. O Hapvida acredita na importância da beata para a população, principalmente na Bahia, sua terra natal, por isso promove uma campanha para homenagear a religiosa.

Com vídeo e anúncio em veículos da Bahia, Ceará, Maranhão e Pará, a campanha, que será divulgada a partir desta sexta (11), traz a essência da vida de Irmã Dulce, que tem uma legião de fiéis em todo o País. Conhecida também como “anjo bom da Bahia”, ela nasceu para servir ao povo, fazendo da solidariedade uma missão de vida.

Para Simone Varella, diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, valorizar a vida de pessoas que fizeram história por meio da fé, solidariedade e amor ao próximo, é importante para reconhecer a trajetória e inspirar as novas gerações. “O Hapvida acredita que a fé contribui para um mundo melhor, numa cultura de paz e união. Homenagear a canonização de Irmã Dulce é também uma forma de agradecê-la, principalmente pelo cuidado à saúde das pessoas”.

A freira nasceu na capital baiana em 1914 e teve uma vida guiada pela caridade e assistência às comunidades pobres de Salvador. Na área da saúde, o Hospital Santo Antônio, na Bahia, é um dos grandes feitos de Irmã Dulce e que é referência na área no Norte e Nordeste do Brasil. O início da unidade foi em 1949, quando a beata improvisou um abrigo, no galinheiro do convento, para 70 doentes resgatados das ruas da capital baiana. Em 1960, ela inaugurou o Albergue Santo Antônio, centro que, duas décadas depois, deu lugar ao que hoje é o Hospital Santo Antônio.

Uma curiosidade da vida da religiosa, é que ela gostava de futebol e torcia pelo time de futebol Ypiranga. Irmã Dulce faleceu em 1992, deixando uma trajetória de muito amor e fé pelo Brasil.

Sobre o Hapvida

Com mais de 4 milhões de clientes, o Hapvida hoje se posiciona como uma das maiores operadoras de saúde do Brasil. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são mais de 21 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 28 hospitais, 82 clínicas médicas, 19 prontos atendimentos, 88 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial (Vida&Imagem) distribuídos em 12 estados onde a operadora atua com rede própria.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Tribunal de Contas

TCU recomenda paralisar obra na BA por indícios de irregularidades graves

Tribunal de Contas recomendou a paralisação de cinco obras, em cinco estados: Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro...

Casa pega fogo após ser atingida por dois raios; cachorro é salvo por vizinhos
Bahia

Casa pega fogo após ser atingida por dois raios; cachorro é salvo por vizinhos

Caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (23), na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Moradores não estavam...

'Programa Bahia Estado Voluntário' cadastra quase 500 voluntários em menos de um mês
Bahia

'Programa Bahia Estado Voluntário' cadastra quase 500 voluntários em menos de um mês

Para participar, órgãos e entidades sem fins lucrativos e voluntários devem preencher cadastros específico...

Vídeo

Clube Euterpe Feirense passa por reforma e ganha novo nome: Arena Jacaré Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta Quarta-Feira 23.10:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram