Polícia

Homem que anunciava falsos empregos em site para estuprar mulheres confessa 13 crimes

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as investigações apontam que o suspeito possa ter cometido, pelo menos, 40 estupros.

12/10/2019 às 08h01, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O homem que foi preso suspeito de estuprar mulheres que se candidatavam a falsas vagas de emprego oferecidas por ele, na internet, confessou ter cometido 13 estupros em Salvador e região metropolitana. Ele foi apresentado pela polícia em uma coletiva feita nesta sexta-feira (11).

De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que, o suspeito, identificado como Luís Alberto dos Santos Farias, de 35 anos, cometeu, pelo menos, 40 estupros. Ele foi preso na quinta (10), em um centro comercial na Avenida Octávio Mangabeira, onde trabalha como auxiliar de serviços gerais.

Os crimes ocorreram entre fevereiro e setembro deste ano. Segundo a delegada Thais Siqueira, titular da 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari, que conduziu as investigações, Luís Alberto foi encontrado após cometer um estupro em um carro e abandonar o veículo atolado em uma região de brejo em Camaçari, no dia 23 de setembro. A vítima, que não teve a identidade revelada, levou os policiais até o local onde o carro estava.

Conforme a SSP, o veículo tem restrição de roubo e placa clonada. Luís Alberto costumava roubar, estuprar as vítimas e abandoná-las após os crimes.

Conforme as investigações, o suspeito procurava as vítimas a partir de anúncios de emprego em um site de anúncios. Em seguida, se passava por motorista do suposto contratante inventado por ele e dopava as mulheres para cometer os crimes.

De acordo com a delegada Fernanda Porfírio, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), mais vítimas ainda podem aparecer. “Se trata de uma investigação que iniciamos durante o carnaval deste ano, com registros em diversas unidades de Salvador e RMS. Ele confessa 13 estupros e acreditamos que esse número pode aumentar”, disse, em nota, a delegada Fernanda.

A Polícia Civil informou, ainda, que, com o suspeito, foram apreendidos medicamentos, coldre para arma, um comprimido de estimulante sexual, além de uma balaclava preta, que é uma touca para cobrir a cabeça.

Luís Alberto já tinha sido preso em flagrante por estupro, em 2007, e tem uma condenação por receptação de veículo roubado. Ele está à disposição da Justiça e vai ser encaminhado para o sistema prisional.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade