Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
23 de Outubro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 12/10/2019 08h01.

Homem que anunciava falsos empregos em site para estuprar mulheres confessa 13 crimes

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as investigações apontam que o suspeito possa ter cometido, pelo menos, 40 estupros.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Homem que anunciava falsos empregos em site para estuprar mulheres confessa 13 crimes
Foto: Ascom/Polícia Civil

Acorda Cidade

O homem que foi preso suspeito de estuprar mulheres que se candidatavam a falsas vagas de emprego oferecidas por ele, na internet, confessou ter cometido 13 estupros em Salvador e região metropolitana. Ele foi apresentado pela polícia em uma coletiva feita nesta sexta-feira (11).

De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que, o suspeito, identificado como Luís Alberto dos Santos Farias, de 35 anos, cometeu, pelo menos, 40 estupros. Ele foi preso na quinta (10), em um centro comercial na Avenida Octávio Mangabeira, onde trabalha como auxiliar de serviços gerais.

Os crimes ocorreram entre fevereiro e setembro deste ano. Segundo a delegada Thais Siqueira, titular da 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari, que conduziu as investigações, Luís Alberto foi encontrado após cometer um estupro em um carro e abandonar o veículo atolado em uma região de brejo em Camaçari, no dia 23 de setembro. A vítima, que não teve a identidade revelada, levou os policiais até o local onde o carro estava.

Conforme a SSP, o veículo tem restrição de roubo e placa clonada. Luís Alberto costumava roubar, estuprar as vítimas e abandoná-las após os crimes.

Conforme as investigações, o suspeito procurava as vítimas a partir de anúncios de emprego em um site de anúncios. Em seguida, se passava por motorista do suposto contratante inventado por ele e dopava as mulheres para cometer os crimes.

De acordo com a delegada Fernanda Porfírio, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), mais vítimas ainda podem aparecer. “Se trata de uma investigação que iniciamos durante o carnaval deste ano, com registros em diversas unidades de Salvador e RMS. Ele confessa 13 estupros e acreditamos que esse número pode aumentar”, disse, em nota, a delegada Fernanda.

A Polícia Civil informou, ainda, que, com o suspeito, foram apreendidos medicamentos, coldre para arma, um comprimido de estimulante sexual, além de uma balaclava preta, que é uma touca para cobrir a cabeça.

Luís Alberto já tinha sido preso em flagrante por estupro, em 2007, e tem uma condenação por receptação de veículo roubado. Ele está à disposição da Justiça e vai ser encaminhado para o sistema prisional.

Fonte: G1

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Aluna denuncia que ela e colegas foram obrigados a passar por revista nus em colégio militar de Goiás
Polícia

Aluna denuncia que ela e colegas foram obrigados a passar por revista nus em colégio militar de Goiás

Ação teria acontecido após uma denúncia de que estudantes estariam envolvidos com tráfico.

Identificado suspeito de atirar 4 vezes em homem após ele beijar outro rapaz em Camaçari
Polícia

Identificado suspeito de atirar 4 vezes em homem após ele beijar outro rapaz em Camaçari

Informação foi divulgada pela delegada Thais Siqueira, nesta quarta-feira (23). Crime ocorreu em Camaçari.

Preso segundo suspeito de participar de assalto que deixou PM baleado em Salvador
Polícia

Preso segundo suspeito de participar de assalto que deixou PM baleado em Salvador

Na segunda-feira (21), um homem já havia sido preso após ser baleado em uma troca de tiros. Ele segue intern...

Vídeo

Clube Euterpe Feirense passa por reforma e ganha novo nome: Arena Jacaré Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta Quarta-Feira 23.10:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram