Mundo do Trabalho

Primeiro Emprego já contratou 8 mil egressos do ensino técnico

O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, destacou que “o programa proporciona qualificação profissional para jovens que estão saindo do ensino profissionalizante.

10/10/2019 às 20h48, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Autoridades e representantes do Governo do Estado participaram, nesta quarta-feira (9), do I Seminário de Inovação e Melhorias do Programa Primeiro Emprego, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Durante o evento, foram apresentados resultados da contribuição dos jovens que estão trabalhando em órgãos e secretarias estaduais e colaborando para a elevação da qualidade da prestação do serviço público.

O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, destacou que “o programa proporciona qualificação profissional para jovens que estão saindo do ensino profissionalizante. Já foram mais de 8 mil beneficiados e, nos locais onde o projeto está presente, recebemos elogios por parte da administração em relação ao desempenho, a proatividade, a disposição e a competência desses jovens".

O vice-governador e secretário do Desenvolvimento Econômico, João Leão, comentou que além de combater o desemprego entre jovens, o programa estimula melhores resultados em sala de aula. “O Primeiro Emprego contempla os estudantes com melhores desempenhos e isso dá ainda mais ânimo para nossos estudantes melhorarem suas notas. Isso é maravilhoso, porque dá forças para que continuem avançando e queiram cursar o ensino superior”.

O Primeiro Emprego é uma oportunidade que Kauê Novais tem aproveitado na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), onde atua há quase dois anos como Técnico em Agricultura. “Para nós, que estamos entrando no mercado de trabalho, tudo é muito mais complicado, mas, com esse projeto, eu sinto que minhas chances são maiores de ter experiência. É o inicio de minha vida profissional, em que eu posso crescer e aprender na práica como tudo funciona", afirmou.

Cadastro

Presente no seminário, o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, comentou sobre a importância de os estudantes atualizem seus dados cadastrais junto à secretaria. “O cadastro é fundamental para o fortalecimento do programa. Estamos com a missão de atualizar os dados dos estudantes e também vamos fazer um grande mutirão tratando do tema para estimular os jovens a participarem, pois esta é uma grande oportunidade para eles se inserirem no mundo do trabalho”.

Sobre o programa

A iniciativa visa ampliar a inserção no mercado de trabalho de egressos da educação profissional da rede estadual. Lançado em 2015, o Primeiro Emprego já oportunizou trabalho digno para mais de 8 mil pessoas em órgãos e secretarias do Estado, com direito à carteira assinada, férias, vale-transporte, tíquete-refeição e plano de saúde.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na Arteterapia

Comportamento

Transição de carreira: mais da metade dos brasileiros avaliam mudar de profissão

O estudo promovido pelo LinkedIn reflete a história de Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na...

04/03/2024 às 09h25

Profissões

Oportunidades

Profissões em alta para 2024, segundo o LinkedIn

Dizem que o ano só começa após o Carnaval, não é mesmo? Então, ainda dá tempo de iniciar seus planos...

28/02/2024 às 07h27

Mercado de Trabalho - freepik

Mercado de Trabalho

Como alcançar grandes metas sem afetar a saúde mental dos trabalhadores

Especialistas listam medidas que podem beneficiar colaboradores e empresas na hora de alcançar resultados almejados durante o ano.

21/02/2024 às 15h53

Itaú Mulher Empreendedora reprodução

Empreendedorismo Feminino

Mulher empreendedora: abertas inscrições para mais de 20 mil vagas para capacitação gratuita em todo o Brasil

O “Empreenda e Renda” visa desenvolver competências práticas em gestão, finanças e marketing digital, além de negócios liderados por mulheres;...

06/02/2024 às 08h36

Gerência regional do trabalho em Feira de Santana MTP ft Ney Silva acorda cidade

Feira de Santana

Gerência do Trabalho já recebeu cerca de 30 denúncias de descumprimento do pagamento de 13º salário

A empresa que não cumprir com os pagamentos pode sofrer penalidades jurídicas perante a lei por cada trabalhador prejudicado.

18/12/2023 às 20h12

Cedae

Mercado de Traballho

Dia do Engenheiro: veja as áreas da profissão que estão em alta no mercado

Com o desenvolvimento do mercado e o surgimento de novas vertentes dentro da área, algumas engenharias vêm se destacando.

11/12/2023 às 07h30

image

Rádio acorda cidade