Feira de Santana

Atraso na entrega de licenciamento gera reclamações na 3ª Ciretran

Os motoristas reclamam da demora da entrega no documento nas residências.

10/10/2019 às 11h13, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Atualizada às 14h20

Muitos condutores de veículos de Feira de Santana estão pagando o licenciamento do carro ou moto, mas não estão recebendo em casa o documento no prazo estabelecido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) é um documento obrigatório emitido para veículos automotivos anualmente, mediante pagamento.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Um condutor que não quis se identificar deu entrevista ao Acorda Cidade e reclamou da demora para receber o documento. Ele informou que já pagou o licenciamento há 38 dias, mas o documento ainda não chegou em sua residência.

“Eu acho que o Detran deveria rever essa questão de entregas de documentos. A gente vem no dia anterior, pede o documento, pega uma fila enorme e só pega o protocolo. Vai pra casa e volta e é uma fila ainda para poder pegar o documento. Eu acho isso inadmissível. Porque a gente paga os tributos, os impostos em dias e aí passam mais de 30 dias para esse documento chegar em casa. A ineficiência do Correio é muito grande e a ineficiência do Detran é maior ainda. A gente fica correndo de polícia pelas ruas, com medo, sendo que a gente está com tudo quitado”, desabafou.

O motorista comentou que já chegou a desviar de uma blitz para não ser abordado pela polícia e ter o carro apreendido.

“Está faltando organização, investimento, direcionamento e sensibilidade com a população. O Detran vive por causa da população e se a população não comprar carro, o Detran não pode fiscalizar”, finalizou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade