Toque Esportivo

Bahia fica no empate sem gols com o São Paulo

Na próxima rodada o Tricolor vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o time do Fluminense, em partida que acontece às 19h do próximo sábado (12), no Maracanã.

10/10/2019 às 09h02, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Bahia não saiu de um empate por 0 a 0 com a equipe do São Paulo, na noite de quarta-feira (9), na Fonte Nova. Com esse resultado, o Esquadrão fecha a rodada na 8ª posição, com 38 pontos somados.

Na próxima rodada o Tricolor vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o time do Fluminense, em partida que acontece às 19h do próximo sábado (12), no Maracanã.

O duelo se iniciou com a equipe visitante se lançando ao ataque e tentando pressionar o Bahia em seu campo. Porém, o Tricolor logo conseguiu equilibrar as ações e passou a levar perigo ao gol adversário.

A primeira boa chegada foi aos sete minutos. Em contra-ataque, Élber lançou Fernandão, que tentou finalizar, mas foi travado. Na sequência, o camisa 20 tocou para trás para chute de Ronaldo que passou por cima da meta. Aos 11, Lucas Fonseca fez um belo lançamento para Nino, o lateral chegou finalizando direto para defesa do arqueiro adversário.

O Esquadrão voltou a assustar aos 13. Em cobrança de falta pela direita, Artur cruzou para desvio de cabeça de Fernandão, mas o goleiro do time paulista defendeu.

Na metade final da primeira etapa, a partida passou a ter poucas oportunidades para os dois lados. O São Paulo tentava manter a posse de bola, já o Esquadrão buscava ser mais objetivo com rápidas transições ofensivas.

Aos 40 minutos, o lateral-esquerdo Moisés iniciava uma arrancada quando sentiu uma lesão na coxa esquerda e precisou ser substituído por Giovanni. E o primeiro tempo se encerrou com o placar zerado.

2º tempo

O Bahia voltou para a segunda etapa com mais uma mudança, a entrada de Arthur Caíke na vaga de Élber, que sentiu um mal estar ainda no vestiário.

O Tricolor teve uma boa chegada aos 11 minutos, quando Nino Paraíba avançou pela direita e cruzou de perna canhota para desvio de cabeça de Arthur Caíke e defesa de Tiago Volpi. Aos 14, Nino avançou e velocidade pela direita e chutou da intermediária para defesa do arqueiro adversário.

No minuto seguinte o técnico Roger Machado fez a última alteração no jogo, tirando o volante Ronaldo para a entrada do atacante Rogério.

Aos 21, em cobrança de falta, Artur colocou a bola na área e a zaga adversária afastou parcialmente. Na sobra, o atacante Rogério pegou de primeira, mas achou o goleiro do São Paulo bem posicionado.

Precisando do triunfo, o Esquadrão passou a ocupar cada vez mais o campo de ataque, mas encontrava dificuldades para penetrar na área do time do Morumbi.

Aos 38 minutos, após bela troca de passes entre Rogério e Arthur Caíke, a bola sobrou na intermediária para Gregore. O volante soltou um forte chute para boa defesa de Tiago Volpi mais uma vez.

Apesar da reta final de pressão, o Bahia não conseguiu criar chances claras para finalizar e a meta adversária terminou a partida sem ser vazada.

O Bahia atuou com Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés (Giovanni); Gregore, Flávio e Ronaldo (Rogério); Artur, Élber (Arthur Caíke) e Fernandão.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade